Se você achava que as coisas não poderiam piorar no Santiago Bernabeu, você estava muito enganado.
Depois de vencer (com dificuldades) o Leganés por 1×0 fora de casa no jogo de ida da Copa do Rei, a classificação para as semifinais era dada como certa, especialmente decidindo em casa.
Mas, o Leganés surpreendeu a todos e venceu em pleno Santiago Bernabeu por 2×1, aumentando ainda mais a enorme crise em Madrid.
O Real entrou em campo com um time bem alternativo, mas mesmo assim tinha em campo jogadores como Sergio Ramos, Nacho, Kovacic e Isco, e um trio de ataque formado por Lucas Vazquez, Benzema e Asensio … quer dizer, um empate era o mínimo.
Após a derrota Zidane admitiu que seu emprego corre perigo, dependendo do que acontecer no confronto da Champions League contra o PSG.
Agora o Real Madrid precisa se concentrar na preparação para o PSG e em se manter entre os quatro primeiros em La Liga.
Além disso, considerando esse momento horroroso, o clube precisa pensar em contratações ainda em janeiro para reforçar o time … de preferência, jogadores que ainda podem jogar na Champions, como Mauro Icardi.

Também está na hora de Zidane pensar em novas variações táticas (aqui estão algumas opções interessantes) para tentar mudar o rumo do atual campeão espanhol e europeu.
O Leganés se junta ao Valencia e Sevilla (que ontem eliminou o Atlético de Madrid) nas semifinais. O quarto time será o vencedor de Barcelona e Espanyol, que se enftentam hoje no Camp Nou – o Espanyol venceu o primeiro jogo por 1×0.
O próximo jogo do Real Madrid será nesse sábado contra o Valencia no Estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol.
O Real é o quarto colocado com 35 pontos e o Valencia é o terceiro com 40. O Barcelona lidera com 54 pontos. O Real ainda tem um jogo atrasado contra o próprio Leganés, adiado devido a participação do time no Mundial de Clubes.
Até a próxima …