Não foi um grande jogo de nenhum dos dois times, mas para o torcedor do Arsenal isso pouco importa pois conquistou a vitória e a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa.
O Chelsea saiu na frente com Hazard logo aos 7 minutos, mas aos 12 empatou com um gol contra (de muito azar) de Rudiger. E essa realmente não seria a noite do zagueiro dos Blues.

Aos 15 minutos do segundo tempo um toque de Lacazette desviou em Rudiger e sobrou para Xhaka, que marcou o gol da vitória.
No final das contas o resultado foi justo. Não que o Arsenal tenha feito uma boa partida, mas o Chelsea foi muito decepcionante, especialmente depois de levar o gol da virada.
A perda de Willian ainda no primeiro tempo pesou muito, pois seu substituto, Ross Barkley, fez sua estréia e foi mal demais – não acertou um passe ou drible. Hazard até que tentou, mas teve que jogar praticamente sozinho no lado ofensivo após a saída de Willian.
Essa passa a ser a grande chance de título do Arsenal na temporada. Mesmo sendo contra o poderoso (e superior) Manchester City, é apenas um jogo. A Europa League ainda tem vários confrontos para chegar ao título.
A final será no dia 25 de fevereiro. Coincidentemente, é o dia que estava agendada a partida entre Arsenal e City pela Premier League.