Liverpool: o cúmulo da inconsistência

O Manchester City estava invicto na Premier League até o Liverpool derrotar o City na última rodada. Foi uma vitória dos Reds que mostrou que o time pode surpreender e ganhar de qualquer um.

O problema é que na rodada seguinte o Liverpool perdeu para o lanterna Swansea. É o tipo de derrota que o time não pode sofrer se quiser ao menos se manter entre os quatro primeiros e talvez brigar pelo vice (esse ano o título já tem dono).

É claro que o Swansea tem seu méritos por demonstrar muita entrega e brigar até o último minuto, mas o Liverpool fez uma partida muito ruim, especialmente no lado ofensivo.

Salah, o craque do time, foi muito mal … mas isso tem sido raro. O problema é que Mané vem mal há algum tempo. Com os dois pontas mal, o time perde a velocidade do seu jogo.

Olhando o lado positivo, o começo de Virgil van Dijk é promissor – me parece que o Liverpool encontrou o seu xerife. Na lateral-esquerda Robertson vem melhorando gradualmente e não é mais um problema sério.

Fica assim como urgência o gol, que precisa de uma contratação, e a lateral-direita, que enquanto Nathaniel Clyne não volta, continuará sofrendo com Joe Gomez (talvez valeria testar Milner).

Vamos ver se o Liverpool vai se movimentar nessa última semana da janela de transferências … se trazer mais algum reforço, podemos nos surpreender.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s