La Liga já era … isso não é segredo algum. Mas, o Real Madrid ainda tem a UEFA Champions League, e o confronto das oitavas de final contra o Paris Saint-Germain pode definir a temporada do clube. O jogo de ida será no dia 14 de fevereiro, portanto Zidane (e a diretoria) tem pouco menos de um mês para fazer esse Real voltar a jogar bem.
Para isso, mudanças precisam ser feitas, seja na escalação, com novas transferências, ou os dois.
1. Três zagueiros (3-5-2)
Algo que ainda não vimos no Real. Daria mais liberdade aos laterais, que apoiam muito bem. Permitiria tirar o Casemiro, dando um foco maior na criação ofensiva.
Na frente, a parceria CR7 – Asensio tem tudo para dar certo.
Nacho, Ramos, Varane – Carvajal, Kroos, Isco, Modric, Marcelo – Cristiano Ronaldo, Asensio.
2. CR7 como um 9
Cristiano Ronaldo não consegue mais jogar pelas pontas, e a estratégia com dois atacantes não está funcionando. Minha sugestão seria escalar o português como um centroavante, e colocar dois pontas rápidos com ele – Gareth Bale de um lado e Lucas Vazquez ou Asensio do outro.
3. Volta do BBC
Com Bale de volta, o trio BBC pode voltar. Como já deu muito certo no passado, vale a tentativa.
4. Sem Casemiro
Deixar o time mais ofensivo, com Modric e Kroos como dois volantes e Isco a frente deles, e um trio no ataque.
5. Sem Cristiano Ronaldo
Muitos vão me achar louco, mas vamos olhar para a situação atual. Cristiano não consegue ajudar na parte defensiva, e mais importante, não está marcando gols (tem apenas quatro no Campeonato Espanhol).
Pode testar um trio ofensivo com mais mobilidade, com Asensio atuando como um falso 9, e Bale e Vazquez dos lados, podendo alternar. Considerando o momento, certamente vale a tentativa.
6. Mauro Icardi
Está muito claro que o Real precisa de algo novo, e com Benzema jogando muito mal, Icardi seria uma contratação interessante. O centroavante da Inter de Milão tem uma cláusula rescisória de €97 milhões, e no mercado de hoje não é um valor tão absurdo para um jogador que comprovadamente marca gols.
A diretoria do clube já disse que algumas vezes que gosta de Icardi, e mais importante nesse momento, ele poderia jogar na Champions League.
Até a próxima …
1 comentário