Coutinho, Gunners patético, Real decepcionando, e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, olhando para o que de melhor aconteceu no fim de semana.

Coutinho chega para melhorar (e muito) o Barcelona 

Foi a segunda maior contratação da história do futebol (€120 milhões fixos mais €40 milhões em variáveis). Muitos estão focando no valor astronômico, mas vou focar no futebol, e o futebol de Philippe Coutinho é fantástico. 

Nos últimos anos Andres Iniesta atuou em pouco mais da metade dos jogos, o que mostra que um substituto era necessário. Alguém consegue pensar em um jogador capaz de entrar na vaga de Iniesta melhor que Coutinho? 

A genialidade de Iniesta é incomparável, mas Coutinho tem um ótimo toque de bola e marca mais gols. Além disso, dá mais opções em termos posicionamento – pode jogar pelo meio como um 10, na vaga de Iniesta ou pelas pontas no ataque.

Ai ai ai Arsenal

O time de Wenger enfrentou o Nottingham Forest, que já foi um gigante no cenário europeu mas hoje disputa a Championship e é 14o colocado, e perdeu por 4×2 … caiu fora da Copa da Inglaterra (o Arsenal é o atual campeão).

Foi simplesmente mais uma decepção desse time que muitas vezes joga um futebol bonito e atrativo, mas com Wenger se recusando a gastar pesado em transferências, o time parou no tempo e hoje não é nem sombra daquele timaço com Henry, Bergkamp e companhia.

Real Madrid joga mal … de novo

Daniel Wass comemora o golaço que abriu o placar no empate por 2×2 contra o Real
O Real visitou o Celta de Vigo, um adversário que costuma complicar a vida dos grandes espanhóis, e empatou por 2×2 … resultado até que normal. O problema foi a performance do atual campeão espanhol e europeu. 

Depois de sair perdendo e virar com dois gols de Bale, o time de Zidane foi dominado pelo Celta. O time de Vigo teve inúmeras chances reais de gol, e até perdeu um pênalti. 

Cristiano Ronaldo não jogou nada (aliás, faz uma temporada muito ruim), Isco, Modric e Kroos vêm bem abaixo do que vimos no último ano. O Real já está 16 pontos atrás do Barcelona, e se perder para o PSG na Champions, terá apenas a Copa do Rei para jogar na última metade da temporada.

Barcelona segue soberano em La Liga

Mais uma vitória blaugrana, dessa vez sobre o Levante, por 3×0 – gols de Messi, Suarez e Paulinho. O Barça fez um bom primeiro tempo e liquidou a partida com dois gols. No segundo tempo descansou em campo, correu alguns riscos mas contou com boas defesas de Ter Stegen, que vem so tornando em um dos 5 melhores do mundo.

Com a chegada de Coutinho, que não poderá jogar na Champions League, Iniesta poderá ser descansado para focar na Champions. Além disso, com o retorno de Dembélé, Valverde tem muitas opções para rodar o time e chegar na reta final com todos em boa forma física. 

Diego Costa voltou com tudo

Diego Costa volta com tudo ao Atlético de Madrid
Após entrar no segundo tempo contra o Lleida Esportiu pela Copa do Rei no meio da semana e marcar, Diego Costa foi titular contra o Getafe … e que retorno ao Campeonato Espanhol do brasileiro naturalizado espanhol.

Ele marcou um gol (vitória por 2×0) e foi expulso, bem ao estilo Diego Costa. Para o Atleti, sua volta é muito bem vinda. O time de Simeone poderá focar na Europa League para tentar garantir um título de importância na temporada, além de esperar algum tropeço do Barcelona na Liga (são nove pontos de diferença).

* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s