O Barcelona pode fazer uma bela limpa no time agora em janeiro, com seis jogadores com possibilidades reais de serem emprestados ou vendidos para abrir espaço para novas contratações.
Javier Mascherano
O argentino construiu uma bela história no Barcelona, vencendo todos os títulos possíveis. Mas, com a Copa do Mundo chegando e a necessidade de Mascherano chegar com ritmo de jogo, ele precisa sair. O destino mais provável é a China, para ser companheiro de seu compatriota Lavezzi.
Arda Turan
Está claro que o turco não faz parte dos planos de Valverde, portanto sua saída é dada como certa (ainda não jogou nessa temporada). O único problema é o seu alto salário, de €5 milhões por temporada. O Arsenal acompanha Turan há pelo menos um ano, e o Besiktas também pode ser um possível destino. Um retorno ao Atlético de Madrid não é descartado.
O clube fixou um preço de €20 milhões para a venda de Turan, aproximadamente metade do valor pago pelo Barcelona para contratá-lo junto ao Atleti.
Gerard Deulofeu
Andre Gomes
Para mim, esse é o nome mais óbvio para vender. Cada vez que o português entra em campo fica claro que ele não tem futebol para vestir a camisa do Barcelona. Porém, Valverde parece até gostar de Gomes, então talvez ele ainda não saia agora … a não ser que chegue alguma proposta decente.
Rafinha
O brasileiro está retornando agora de lesão, mas ainda não foi relacionado. Pessoalmente, acho Rafinha muito mais jogador que Andre Gomes, mas como parece que Valverde pensa diferente, um empréstimo é possível. O Celta de Vigo, onde Rafinha já jogou por uma temporada por empréstimo (e bem), pode ser o seu destino.
Aleix Vidal
Até a próxima …