Qual clube tomou a melhor decisão no meio do ano?

Foram dois dos jogadores mais falados na janela de transferências do meio do ano. Ambos queriam sair mas seus clubes não liberaram, então Philippe Coutinho seguiu no Liverpool e Alexis Sanchez seguiu no Arsenal … mas qual clube tomou a melhor decisão? Pensando no grande clássico de hoje entre Arsenal e Liverpool, vamos olhar para os dois casos.

Arsenal com Alexis Sanchez 

Alexis Sanchez deixou claro que quer sair do Arsenal

O chileno é o grande craque do time, sem dúvida alguma. Porém, ele deixou muito claro que queria sair do Arsenal para vencer títulos. Considerando que seu contrato termina no meio de 2018, uma venda fazia todo sentido para que o Arsenal pudesse buscar uma alternativa no mercado. 

Ao invés disso, Wenger decidiu ficar com um jogador infeliz por um ano e depois ver ele sair de graça … pensando que tinham ofertas de mais de £50 milhões, realmente foi uma decisão estúpida. 

Agora Sanchez está jogando mal e Wenger não tem um jogador que chegue perto de ter a qualidade do chileno. E para piorar as coisas, Sanchez poderá assinar um pré contrato com outro clube a partir de 1 de janeiro.

Liverpool com Philippe Coutinho 

Coutinho quer (e deve) ir para o Barcelona
Coutinho queria ir para o Barcelona, e o Barcelona queria o Coutinho. Tanto que ofereceu algo em torno de €140 milhões, um valor muito acima do que o brasileiro vale, mesmo nesse mercado maluco.

Não que seja errado o Liverpool bater o pé e não querer vender seu camisa 10, mas a realidade é que o Liverpool já tem um ataque incrível (mesmo sem Coutinho), e o que precisa mesmo é reforçar o setor defensivo – €140 milhões ajudaria demais com isso.

Mas, o clube decidiu não vender. Coutinho tem sido extremamente profissional e faz uma excelente temporada, mas os problemas defensivos continuam sérios e o Liverpool não consegue brigar por títulos justamente por ter uma defesa pra lá de inconsistente.

Qual clube / treinador tomou a melhor decisão de não vender?

Os problemas do Liverpool continuam, com ou sem Coutinho, mas pelo menos o brasileiro vem jogando demais e o clube terá um incrível retorno financeiro … e um grande jogador no time até sua saída. 

Já o Arsenal está com um grande jogador que não está mais afim de jogar pelo clube, e não terá retorno financeiro algum quando Sanchez sair. 

Os dois clubes teriam melhorado se tivessem vendido e reinvestido o dinheiro, mas pelo menos o Liverpool tem um jogador que vem muito bem e terá o retorno financeiro, por isso a decisão do Liverpool foi melhor (ou menos ruim).

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s