Se eu pudesse montar o meu time ideal sem pensar em dinheiro, apenas nos melhores em cada posição e formando um time equilibrado, esses seriam os meus 11 titulares e seus reservas, com o treinador ideal.
GOLEIRO – Manuel Neuer
De baixo das traves a briga é boa entre Neuer e De Gea, mas o alemão joga bem demais com os pés, e isso dá uma ligeira vantagem ao goleiro do Bayern de Munique. De Gea deve se tornar o melhor do mundo em breve, mas Neuer ainda seria a minha escolha.
Reserva: David De Gea
LATERAL DIREITO – Joshua Kimmich
O Philipp Lahm mal se aposenta e já aparece outro alemão no Bayern com características bem parecidas. Kimmich é consistente, chega bem ao ataque mas sem esquecer a defesa – já é um lateral completo, e tem apenas 22 anos.
Reserva: Dani Carvajal
ZAGUEIRO – Leonardo Bonucci
O italiano era o pilar daquela defesa incrível da Juventus dos últimos anos, até problemas internos levarem Bonucci a sair da Juve e, por “apenas” €42 milhões, assinar com o Milan. Seu começo lá é abaixo do esperado, mas o futebol completo do zagueiro Bonucci é inegável.
Reserva: Giorgio Chiellini
ZAGUEIRO – Diego Godin
O uruguaio segue sendo a peça mais importante da forte defesa do Atlético de Madrid. Ele tem a raça do sulamericano e a categoria do europeu, além de ser quase imbatível no ar.
Reserva: Marquinhos
LATERAL ESQUERDO – Marcelo
Marcelo é sem dúvida o lateral esquerdo mais talentoso do mundo. Tem suas deficiências defensivas, mas no ataque é incomparável. Fez talvez sua melhor temporada em 2016-2017.
Reserva: David Alaba

VOLANTE– N’Golo Kante
O verdadeiro volante. Marca melhor que qualquer um, é incansável e tem um bom toque de bola, além de chegar bem ao ataque. Se você quer um volante que realmente proteja sua defesa, não existe ninguém melhor que o francês.
Reserva: Casemiro
MEIA – Luka Modric
Que classe tem o croata – o meia mais completo do futebol mundial, sem sombra de dúvidas. Marca tão bem quanto um ótimo volante, tem a criatividade dos melhores meias e sabe atacar. Na minha opinião, é o jogador mais chave do Real Madrid.
Reserva: Toni Kroos
MEIA – Kevin De Bruyne
Como o Chelsea deixou esse cara sair é um dos grandes mistérios dos últimos anos. De Bruyne é a peça que faz esse incrível Manchester City funcionar. Estou empolgado demais para vê-lo na Copa do Mundo do ano que vem com a seleção belga, e o seu crescimento contínuo com Guardiola.
Reserva: Isco
ATACANTE – Neymar
Por mais que Neymar tenha ido ao PSG para jogar com mais liberdade, eu ainda acho que aquele Neymar que joga pelas pontas é o melhor. Ele acaba sendo mais direto e objetivo, ao invés de ficar segurando a bola no meio de campo. Quando entra em campo pensando apenas no futebol, é imparável.
Reserva: Eden Hazard
ATACANTE – Lionel Messi
O melhor jogador do mundo, Messi mostrou bem do que é capaz quando classificou a Argentina para a Copa do Munda naquele jogo contra o Equador. Aos 30 anos, ainda não mostrou sinais de queda, e segue sendo o jogador mais temido e campo, capaz de realmente criar algo do nada.
Reserva: Gareth Bale
CENTROAVANTE – Cristiano Ronaldo
Quando o português começou a mostrar alguns sinais de queda, mudou o seu jogo e passou a atuar mais próximo da área, e assim continuou sendo um atacante letal. Hoje vejo CR7 mais como um centroavante, sem a necessidade de sair para buscar o jogo – se posiciona muito bem e joga com mais objetividade.
Reserva: Robert Lewandowski
TREINADOR – Pep Guardiola
Ainda considero o espanhol o melhor treinador do mundo. Acho que ele faz seu time jogar o futebol mais empolgante e atraente do mundo, sempre buscando o gol e nunca estacionando o ônibus. A primeira temporada no City certamente foi uma de adaptação, mas hoje já mostra porque o City o queria tanto.
E aí, concorda com essa escalação? O que você mudaria? Participe aqui ou no Facebook.
* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts.
Até a próxima …
1 comentário