O único invicto até aqui

O Barcelona venceu o Deportivo por 4×0 hoje e segue como o único time que ainda não perdeu (entre as cinco grandes ligas européias) desde que as ligas domésticas começaram.

Pode não parecer muita coisa, mas para um time que perdeu um jogador tão importante como Neymar, e o seu substituto se lesionou logo no início da temporada, é um feito impressionante.

A saída de Neymar para o PSG afetou não só o jogo do Barcelona pelo lado esquerdo do campo, mas também afetou demais Luis Suárez. O uruguaio faz sua pior temporada desde que chegou ao Camp Nou em 2014, e muito disso se deve ao fato de não ter alguém da qualidade de Neymar abrindo o campo – Deulofeu simplesmente não consegue levar perigo quando está em campo.

Talvez com o retorno de Ousmane Dembélé no início de janeiro, Luis Suárez consiga retomar aquele futebol que o tornou o melhor centroavante do mundo.

Porém, mesmo com tudo isso o Barcelona ainda não perdeu desde o início do Campeonato Espanhol, um dado que não pode ser desprezado.

Imagino que com a janela de transferências para reforçar um pouco o time (especialmente na zaga pois Mascherano está de saída), o time ficará ainda mais forte e capaz de manter essa vantagem de 6 pontos para o vice-líder Atlético de Madrid – especialmente se conseguir vencer el clasico no sábado. 

Conforme já falei algumas vezes aqui, o Barcelona não vem jogando aquele futebol vistoso que ficamos acostumados a ver, mas o time está mais sólido defensivamente e um pouco mais eficiente no ataque – tem a melhor defesa e melhor ataque do Campeonato Espanhol. 

Hoje é impossível não colocar o Barcelona entre os dois ou três melhores times da atualidade … se isso vai durar é uma outra história. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s