Real Madrid é campeão mundial de clubes

Os gremistas estavam confiantes de uma vitória no Mundial de Clubes contra o Real Madrid – afinal, o Real penou para vencer o Al Jazira. Mas, independente do placar, a realidade é que o Grêmio não fez absolutamente nada no jogo.

Luan, que muitos equivocadamente chamam de craque, nem sequer driblou um jogador do Real Madrid. Ficou claro que ele é um bom jogador (ótimo para o Campeonato Brasileiro), mas nada de muito especial. Ainda deve sair para a Europa, e talvez acabe se tornando num jogador acima da média, mas hoje não é. 

Se não fosse por uma certa displicência do ataque madrilenho (e algumas boas defesas do ótimo goleiro Grohe no segundo tempo), o placar teria sido um pouco maior.

No final das contas, 1×0 ficou ótimo para o time brasileiro, que sentiu demais a falta de Arthur, lesionado na final da Libertadores. O Grêmio nem tentava chutar a bola no gol … parecia que queria entrar na pequena área driblando e tocando, ao invés de arriscar um cruzamento ou chute de longa distância. 

Renato Gaúcho mostra sua frustração

O gol da vitória veio numa cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, onde a barreira do Grêmio abriu de forma imperdoável. 

No final, o Grêmio foi valente e fez um papel digno … fez o que poderia se esperar contra um timaço como o do Real Madrid.

Até a próxim …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s