Foi muito mais sofrido do que qualquer um poderia imaginar, mas no fim o Real Madrid venceu o Al Jazira de virada por 2×1 e agora enfrentará o Grêmio na final do Mundial de Clubes da Fifa nesse sábado.
O Real começou em cima, e com uns 10 minutos já tinha mandado duas bolas na trave. E, se não era a trave parando o atual campeão mundial, era o goleirão Ali Khaseif, que fez oito defesas.
E como diz aquele velho ditado, “quem não faz, toma”. Aos 41 minutos Romarinho, aquele mesmo do Corinthians, marcou um belo gol e inesperadamente abriu o placar.
O segundo tempo começou com o Real em cima mas seguia parando em Khaseif, até que aos 6 minutos do segundo tempo o goleirão se machucou e precisou sair (sem levar um gol sequer no torneio) … e dois minutos depois Cristiano Ronaldo empatou o jogo.
O Real continuou parando na trave (foram mais duas), mas aos 36 minutos Gareth Bale entrou … e marcou o gol da virada. Como o galês faz falta nesse time!
Hoje o Real mostrou muita vulnerabilidade, especialmente no contra ataque (ponto forte do Grêmio), então o tricolor gaúcho tem razões reais para sonhar. Porém, terá que fazeruma partida perfeita, pois o Real não deve cometer os mesmos erros de hoje.
Agora o campeão europeu enfrentará o campeão sulamericano no sábado. Quem leva?
Até a próxima …