O Manchester United de Jose Mourinho vem gastando um caminhão de dinheiro nas janelas de transferências, o que já é esperado considerando o tamanho o clube e o que virou o mercado da bola.
Muitas das contratações foram boas, como Pogba, Ibra e Baily. Porém, um grande erro está começando a ficar bem evidente – um erro do qual falei várias vezes aqui – Romelu Lukaku.
Ele até que começou bem, mas só contra times de menoa expressão. Quando os clássicos começaram a vir, Lukaku sumiu. Vamos ver alguns números, lembrando que o camisa 9 joga os 90 minutos de todas as partidas.
- Gols ns Premier League: 8 – mesmo número de Wayne Rooney, que saiu de graça do United.
- Minutos por gol: não está nem entre os 20 melhores – atrás de jogadores como Peter Crouch e Okazaki, e de seus colegas Lingard, Martial e Fellaini (isso mesmo, Fellaini).
- Gols na Champions: 4 – mesmo número de Talisca, sendo que seus adversários foram Basel, CSKA Moscou e Benfica.
Importante lembrar que praticamente todos esses gols vieram em partidas contra times menores. Se olharmos os dois últimos clássicos, contra Arsenal e Manchester City, Lukaku fez absolutamente nada em campo – não é o que se espera de quem veste a camisa 9 do Manchester United.
Até a próxima …