O grande erro de Mourinho nas transferências começa a aparecer

O Manchester United de Jose Mourinho vem gastando um caminhão de dinheiro nas janelas de transferências, o que já é esperado considerando o tamanho o clube e o que virou o mercado da bola.

Muitas das contratações foram boas, como Pogba, Ibra e Baily. Porém, um grande erro está começando a ficar bem evidente – um erro do qual falei várias vezes aqui – Romelu Lukaku. 

Lukaku começou bem … contra os pequenos
O belga chegou por £75 milhões (mais de $300 milhões de reais) para ser o homem gol do Manchester United. A questão é que Lukaku já havia mostrado que não tem futebol para liderar um clube do tamanho do United, que ao contrário do Everton, quer brigar por todos os títulos que disputa. 

Ele até que começou bem, mas só contra times de menoa expressão. Quando os clássicos começaram a vir, Lukaku sumiu. Vamos ver alguns números, lembrando que o camisa 9 joga os 90 minutos de todas as partidas.

  • Gols ns Premier League: 8 – mesmo número de Wayne Rooney, que saiu de graça do United.
  • Minutos por gol: não está nem entre os 20 melhores – atrás de jogadores como Peter Crouch e Okazaki, e de seus colegas Lingard, Martial e Fellaini (isso mesmo, Fellaini).
  • Gols na Champions: 4 – mesmo número de Talisca, sendo que seus adversários foram Basel, CSKA Moscou e Benfica.

Importante lembrar que praticamente todos esses gols vieram em partidas contra times menores. Se olharmos os dois últimos clássicos, contra Arsenal e Manchester City, Lukaku fez absolutamente nada em campo – não é o que se espera de quem veste a camisa 9 do Manchester United. 

Por quanto tempo Mourinho deixará Ibra no banco?
Com o retorno de Ibrahimovic, e o fato de Mourinho já ter um histórico de deixar Lulaku de lado (no Chelsea), tudo indica que em breve o centroavante de £75 milhões do United será o banco de um jogador de 36 anos de idade.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s