Dérbi de Manchester, Inter líder, Real humilha, e mais

Esses são os PONTOS DO PACK, com o que de melhor aconteceu no fim de semana.

A Premier League já tem dono?

O dérbi de Manchester era o jogo mais aguardade da temporada até agora, pelo fato de ser a grande chance do United mostrar que brigaria pelo título … não foi bem assim.

O time de Mourinho jogou de forma covarde, dando a bola ao City e esperando um erro ou chance de contra ataque. Já o City mostrou porque é o melhor time de atualidade. 

Dominou as ações da partida e, apesar do placar ter sido 2×1, não refletiu a realidade: o City foi muito superior. Agora são 14 vitórias consecutivas na Premier League (recorde), e o time de Guardiola já tem uma não na taça. 

Temos uma briga na Serie A

O artilheiro Icardi lidera a Inter
Se na Premier League já basicamente sabemos quem será o campeão, na Itália a história é bem diferente. 

No grande duelo da rodada, entre Inter de Milão e Juventus, o empate de 0x0 manteve a Inter na liderança, com o Napoli em segundo e a Juve em terceiro – a Roma pode empatar a Juve em pontos se vencer seu jogo atrasado, deixando os quatro com uma diferença de apenas dois pontos.

Para nós que nos acostumamos a ver a Juventus sendo campeã com facilidade, finalmente devemos ter uma briga digna de Campeonato Italiano. 

Real Madrid volta a jogar bem

Cristiano Ronaldo fatura sua quinta Bola de Ouro
O atual campeão espanhol não vinha fazendo uma boa temporada, mas no sábado contra o bom time do Sevilla Los Blancos desencantaram. Uma goleada por 5×0, todos marcados num primeiro tempo avassalador. 

Cristiano Ronaldo, que acabou de faturar sua quinta Bola de Ouro, marcou dois, e agora parece que o time de Zidane voltará a ser aquele time temido por todos na temporada passada (bem na hora do Mundial de Clubes – cuidado Grêmio).

Liverpool sendo Liverpool 

A felicidade de Klopp durou pouco contra o Everton
O dérbi de Merseyside contra o Everton era a chance perfeita de ganhar mais confiança para a sequência da Premier League, e no primeiro tempo parecia que seria uma vitória tranquila. Mas só fizeram um gol (e que golaço do Salah) e, quem tem Lovren na zaga nunca está garantido.

Confesso que foi um pênalti controverso, mas era Lovren quem estava lá, apoiando sua não nas costas do jogador do Everton. Rooney converteu e garantiuo empate.

Fica muito claro que enquanto o Liverpool for a campo com jogadores como Lovren, decepções continuarão vindo.

Borussia Dortmund em queda livre 

Peter Bosz foi demitido após sequência horrorosa na Bundesliga e Champions
Já são oito partidas sem vencer na Bundesliga, sequência que deixou o time na oitava colocação e levou a demissão do treinador Peter Bosz. 

São apenas cinco pontos de diferença para o vice-líder Leipzig, então ainda dá para salvar a temporada (sem contar que ainda tem a Europa League, que terá de ser levada a sério). A janela de transferências de janeiro será muito importante para isso.

* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s