Esses são os PONTOS DO PACK, com o que de melhor aconteceu no fim de semana.
A Premier League já tem dono?
O dérbi de Manchester era o jogo mais aguardade da temporada até agora, pelo fato de ser a grande chance do United mostrar que brigaria pelo título … não foi bem assim.
O time de Mourinho jogou de forma covarde, dando a bola ao City e esperando um erro ou chance de contra ataque. Já o City mostrou porque é o melhor time de atualidade.
Dominou as ações da partida e, apesar do placar ter sido 2×1, não refletiu a realidade: o City foi muito superior. Agora são 14 vitórias consecutivas na Premier League (recorde), e o time de Guardiola já tem uma não na taça.
Temos uma briga na Serie A
No grande duelo da rodada, entre Inter de Milão e Juventus, o empate de 0x0 manteve a Inter na liderança, com o Napoli em segundo e a Juve em terceiro – a Roma pode empatar a Juve em pontos se vencer seu jogo atrasado, deixando os quatro com uma diferença de apenas dois pontos.
Para nós que nos acostumamos a ver a Juventus sendo campeã com facilidade, finalmente devemos ter uma briga digna de Campeonato Italiano.
Real Madrid volta a jogar bem
Cristiano Ronaldo, que acabou de faturar sua quinta Bola de Ouro, marcou dois, e agora parece que o time de Zidane voltará a ser aquele time temido por todos na temporada passada (bem na hora do Mundial de Clubes – cuidado Grêmio).
Liverpool sendo Liverpool
Confesso que foi um pênalti controverso, mas era Lovren quem estava lá, apoiando sua não nas costas do jogador do Everton. Rooney converteu e garantiuo empate.
Fica muito claro que enquanto o Liverpool for a campo com jogadores como Lovren, decepções continuarão vindo.
Borussia Dortmund em queda livre
São apenas cinco pontos de diferença para o vice-líder Leipzig, então ainda dá para salvar a temporada (sem contar que ainda tem a Europa League, que terá de ser levada a sério). A janela de transferências de janeiro será muito importante para isso.
* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts.
Até a próxima …