Inglaterra volta a dominar a Champions?

Pela primeira vez na história, cinco clubes do mesmo país se classificaram para as oitavas de final da UEFA Champions League. Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool passaram em primeiro, e o Chelsea passou em segundo. 

Nos últimos anos vimos os times ingleses irem muito mal na Europa. O United ficou pelo caminho algumas vezes, assim como o Liverpool. Ao contrário dos espanhóis, que vêm dominando a Europa nos últimos anos. 

Vejo a ida de treinadores de ponta para a Premier League como o principal motivo para essa virada. Pep Guardiola e Jose Mourinho, considerado por muitos os melhores da última década, comandam os times de Manchester. Antonio Conte, vencedor com a Juventus e seleção italiana, levou o Chelsea ao título nacional. Jürgen Klopp e Mauricio Pochettino se tornaram dois dos treinadores mais empolgantes do futebol europeu.

O time que está de fora é justamente o que fica com o seu treinador que cada vez mais parece ultrapassado – o Arsenal de Arsène Wenger. 

Na segunda-feira conheceremos os adversários dos ingleses. Será que voltaremos a ver, como nos velhos tempos, quatro ingleses nas quartas de final? Ou dois ou três ingleses nas semifinais? 

Teremos que esperar até fevereiro para ver, mas uma coisa é fato: os times ingleses estão voltando a ser seriamente temidos na Europa.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s