Dica para o PSG: Mande Unai Emery embora agora

Não é de hoje que o treinador Unai Emery é questionado pelo seu trabalho no Paris Saint-Germain. 

Ele realmente não parece ter a capacidade para lidar com tantas estrelas, fato que ficou muito claro naquele problema entre Cavani e Neymar sobre quem bateria os pênaltis – isso é algo que o treinador decide, no treino. Ele não pode deixar os jogadores decidirem na hora, em campo.

Problemas entre Neymar e Cavani

Me parece que Emery apenas coloca os jogadores em campo, sem muito esquema ou preparação tática – deixa os jogadores resolverem em campo. Na Ligue 1 pode até funcionar pela enorme diferença de talento entre os jogadores do PSG e dos outros times, mas na Champions League é outra história. 

Com o fim da fase de grupos da Champions e o seu retorno apenas em fevereiro com o mata-mata, um novo treinador teria tempo para se entrosar com o grupo e usar os jogos do Campeonato Francês como um treino para a Liga dos Campeões. 

Eu não vou entrar em lista de possíveis nomes para assumir o PSG, pois com a força financeira do clube, não precisaria ser necessariamente alguém sem clube. 

O fato é que com Unai Emery no comando o Paris Saint-Germain terá mais dificuldades na Europa e dificilmente será capaz de passar por um Real Madrid ou Manchester City em dois jogos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s