Não é de hoje que o treinador Unai Emery é questionado pelo seu trabalho no Paris Saint-Germain.
Ele realmente não parece ter a capacidade para lidar com tantas estrelas, fato que ficou muito claro naquele problema entre Cavani e Neymar sobre quem bateria os pênaltis – isso é algo que o treinador decide, no treino. Ele não pode deixar os jogadores decidirem na hora, em campo.

Me parece que Emery apenas coloca os jogadores em campo, sem muito esquema ou preparação tática – deixa os jogadores resolverem em campo. Na Ligue 1 pode até funcionar pela enorme diferença de talento entre os jogadores do PSG e dos outros times, mas na Champions League é outra história.
Com o fim da fase de grupos da Champions e o seu retorno apenas em fevereiro com o mata-mata, um novo treinador teria tempo para se entrosar com o grupo e usar os jogos do Campeonato Francês como um treino para a Liga dos Campeões.
Eu não vou entrar em lista de possíveis nomes para assumir o PSG, pois com a força financeira do clube, não precisaria ser necessariamente alguém sem clube.
O fato é que com Unai Emery no comando o Paris Saint-Germain terá mais dificuldades na Europa e dificilmente será capaz de passar por um Real Madrid ou Manchester City em dois jogos.
Até a próxima …