PSG perde, Chape na Libertadores, gol de goleiro, e mais

Todo início de semana teremos um resumo dos principais pontos do fim de semana – os PONTOS DO PACK.

PSG perde a primeira na temporada 

O Paris Saint-Germain vinha fazendo uma excelente temporada, com a liderança mais que absoluta na Ligue 1 e uma fase de grupos histórica na Champions … até enfrentar o Strasbourg, time que estava na zona do rebaixamento do Campeonato Francês. 

Unai Emery deixou Cavani e Thiago Silva no banco, mas com Neymar e Mbappé o PSG deveria ter destruído o fraco time de Strasbourg. Mas, perderam por 2×1 e não só viram sua invencibilidade cair, mas deram uma pequena esperança ao Bayern de Munique – se os alemães vencerem o PSG por mais de três gols de diferença, assumem a liderança do grupo.

Novo líder na Itália … finalmente

Icardi é o artilheiro da Serie A

E o novo líder da Serie A é … a Inter de Milão. Depois da Juve vencer o Napoli, a Inter aproveitou a chance a assumiu a liderança pela primeira vez em mais de dois anos. Liderados por Mauro Icardi e um hat-trick de Perisic, a Inter goleou o Chievo por 5×0. 

Sem competições européias para se preocupar, a Inter pode finalmente desbancar a Juventus. No mínimo, essa temporada de Campeonato Italiano promete, e muito.

Goleiro garante primeiro ponto do Benevento

Brignoli garante primeiro ponto do Benevento

O Milan visitou o Benevento, que não havia sequer pontuado nessa temporada de Serie A. Por isso, uma vitória da equipe do estreante treinador Gattuso parecia certa … só que não. 

O Milan liderou até os 95 minutos de jogo quando o goleirão Brigneli, do Benevento, foi até a área para uma última chance, e de peixinho marcou o gol do empate. Foi o tipo de coisa que nos faz lembrar porque amamos futebol.

A Chapecoense estará na pré Libertadores

A Chape supera Atlético-MG e São Paulo e vai para a Libertadores

Que momento fantástico do futebol. Um ano depois de perder praricamente o seu time e comissão técnica inteiros, a Chapecoense terminou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação e assim garantiu uma vaga na pré Libertadores do ano que vem. A Chape ficou a frente de times como o Atlético Mineiro e o São Paulo … que feito fantástico. 

E para quem não ouviu a narração de Rafael Henzel (um dos sobreviventes da tragédia) quando a Chape faz o 2×1 contra o Coritiba (resultado que levou o time a Libertadores), vale a pena ouvir … emocionante é pouco para descrever o momento!

De Gea no clássico entre Arsenal e Manchester United 

Uma das várias defesas incríveis de De Gea contra o Arsenal

Eu esperava uma partida amarrada, com o Arsenal tentando atacar e o United se defendendo e buscando os contra ataques. O que vimos foi um jogo onde o United aproveitou dois erros individuais de zagueiros dos Gunners para abrir 2×0 em 11 minutos, e daí em diante o Arsenal atacar e atacar … e parar na muralha que é David de Gea. 

O espanhol teve uma das melhores atuações de um goleiro nos últimos anos. Foram quinze defesas, várias que pareciam impossíveis. O Arsenal chegou a diminuir, mas num contra ataque os Red Devils marcaram o terceiro e garantiram a vitória … graças ao seu goleiraço.

Arbitragem no Espanhol

Arbitragem não viu essa bola entrar!

Pelo segundo jogo consecutivo o Barcelona é prejudicado por um erro de arbitragem. Eu não tenho dúvidas que em outras partidas o Barcelona será beneficiado e as coisas vão se equilibrar, mas fica cada vez mais claro que o nível de arbitragem está ruim demais e algo precisa ser feito para o bem do espetáculo. 

* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s