Sem dúvida um dos melhores jogos da temporada. O Manchester United foi até o Emirates enfrentar o Arsenal (que estava 100% em casa) e saiu com os três pontos … graças a muralha que é David De Gea.
O Manchester United abriu 2×0 com 11 minutos de jogo, com gols de Valencia e Lingard. Depois disso, o Arsenal completamente dominou a partida, de forma até surpreendente.
O time de Wenger deu incríveis quinze chutes no gol, e se tivesse um goleiro apenas bom na meta do United, o Arsenal teria vencido a partida. Mas De Gea é um dos melhores do mundo. Fez defesas absurdas, que não pareciam possíveis.

Logo no início do segundo tempo o Arsenal finalmente marcou um gol, com Lacazette … e foi um golaço, numa bela jogada coletiva. Mas num contra ataque com Pogba e Lingard, o francês deixou seu compatriota Koscielny pra trás e tocou para Lingard, que só empurrou.
Minutos depois Pogba foi justamente expulso por um pisão em Bellerin, mas o Arsenal já parecia estar cansado demais para continuar a pressão.

Aos 41 minutos ainda teve um pênalti claro de Darmian em cima de Welbeck, mas o juiz não deu … e ficou por isso mesmo. Vitória por 3×1 para o Manchester United, que segue sua caça ao rival City.
Amanhã o City enfrenta o West Ham, e no próximo fim de semana tem nada mais nada menos que o dérbi de Manchester.
Até a próxima …