Gareth Bale pode ser exatamente o que o Real precisa

Não é segredo que o Real Madrid faz um início de temporada bem abaixo do que vimos na última temporada, quando o time de Zidane foi indiscutivelmente o melhor do mundo. 

Muitas vezes esquecemos que o Real (talvez equivocadamente) vendeu Alvaro Morata e James Rodriguez – Morata foi o vice-artilheiro na temporada passada e James foi o líder de assistências. São números difíceis de repor, especialmente considerando que o clube preferiu investir em jogadores mais jovens como Dani Ceballos e Theo Hernandez.

Com todas as suas contusões fica fácil esquecer da qualidade de Gareth Bale. O galês foi o jogador mais caro do mundo, antes dessa loucura que virou o mercado. Bale já mostrou que é capaz de decidir uma partida sozinho, e se conseguir ficar em campo, é muito provável que vejamos o Real Madrid voltar a jogar um belo futebol.

Ele voltou ontem contra o Fuenlabrada pela Copa do Rei e jogou os últimos 30 minutos – entrou com o Real perdendo por 1×0 e foi fundamental na virada em 10 minutos (a partida terminou 2×2 e o Real se classificou).

Não podemos esquecer que quando Bale chegou ao Real, no mesmo ano em que Neymar chegou ao Barcelona, Bale foi bem mais importante e decisivo. Um craque!

Pelo bem do Campeonato Espanhol e do futebol em geral, espero que Gareth Bale possa superar essas várias lesões e voltar a ser aquele craque que dominou a Premier League pelo Tottenham e foi decisivo no Real Madrid. 

Bale e companhia voltam a campo no sábado pelo Campeonato Espanhol, visitando o Athletic Bilbao no San Mamés.

* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s