City absoluto, Dortmund em queda livre, Corinthians e Pablo, e mais

Nos “pontos do Pack” vou olhar para algumas das principais histórias do fim de semana. Vamos lá!

O fiasco do Borussia Dortmund continua

Depois da vergonha que foi o Dortmund na Champions League (nenhuma vitória), um clássico contra o vice-líder Schalke tinha tudo para ser o último suspiro do questionado treinador Peter Bosz.

Quando o Dortmund abriu 4×0 com 25 minutos de jogo, parecia que as coisas estavam finalmente mudando … mas aí veio a vergonha. O Schalke incruvelmente buscou o empate nos últimos 30 minutos da partida. 

A expulsão de Aubameyang quando estava 4×2 não ajudou, mas Bosz deveria ter estacionado o ônibus a garantido a vitória. Ele ainda não foi demitido, mas me parece ser apenas uma questão de tempo.

O Manchester City segue dominando

Sterling comemora o gol da vitória contra o Huddersfield
Muitos consideram o PSG o melhor time da Europa no momento pelo domínio na Ligue 1 e a incrível fase de grupos da Champions League depois de cinco partidas. Não é que o PSG não é um timaço, mas o City está dominando a Premier League, o que é bem diferente. 

O time de Guardiola venceu as cinco partidas da Champions e, das treze na Premier League, venceu doze e enpatou uma – o melhor começo da história da Premier League. Mesmo quando não joga muito bem, como nesse fim de semana contra o Huddersfield, ainda acha a vitória. No momento, é o melhor da Europa.

La Liga precisa do VAR

Arbitragem não vê a bola dentro do gol e o Barcelona é prejudicado

O que foi aquilo no jogo entre Valencia e Barcelona? Todo mundo viu que a bola entrou, no entanto que todos os jogadores do Barcelona comemoraram e os do Valencia lamentaram na hora. Mas, incrivelmente, ninguém da arbitragem viu.

Aqui nem precisava do árbitro de vídeo … o chip na bola para mostrar se passou ou não da linha seria suficiente. Na verdade, um árbitro que enxerga seria o suficiente.

Porém, os fãs do Campeonato Espanhol terão que aguardar até a próxima temporada para ver o VAR em ação – La Liga já confirmou árbitro de vídeo a partir da temporada 2017-2018.

Com esse empate, a vantagem para o vice-líder Valencia segue em quatro pontos e para os dois times de Madrid, caiu para oito.

O campeão e Pablo

Onde está Wally … quer dizer, Pablo?

O Corinthians foi campeão brasileiro com seus próprios méritos. Não foi por erros de arbitragem (foram muitos contra e a favor), mas por sua organização defensiva e eficiência ofensiva. O time de Carille fez um primeiro turno histórico, e por isso foi campeão. 

O zagueiro Pablo foi um dos jogadores mais importantes nessa conquista, pois fez um ótimo primeiro turno, bem quando o Corinthians garantiu o título. 

O clube e o jogador não conseguiram chegar a um acordo para a renovação do contrato – Pablo fez alguns pedidos que a diretoria do clube não concordou, e não chegaram a um acordo … normal, como o próprio presidente do Corinthians disse. Então porque barrar Pablo da festa do título? 

Pablo foi campeão, mas não está na foto de campeão e nem recebeu a medalha. Ele não precisava nem jogar no jogo contra o Atlético Mineiro, mas a atitude dessa diretoria foi simplesmente vergonhosa … foi pequena, do tamanho do futebol brasileiro nesse ano.

Acabou a Ligue 1 … em novembro 

Mbappé vence no seu retorno a Mônaco e já é campeão

Talvez muitos já esperavam isso, mas o fato de acontecer tão cedo mostra que realmente a Ligue 1 é apenas um treino para o Paris Saint-Germain. Com a vitória por 2×1 sobre o Mônaco (poderia ter sido uns 5), o PSG abriu uma vantagem de 9 pontos para os vice-líderes Lyon e Mônaco. 

Agora resta apenas garantir a primeira posição do seu grupo da Champions contra o Bayern de Munique (veja aqui o que cada time precisa para se classificar), e ir treinando até o mata-mata no ano que vem, pois o título nacional já está em mãos. 

* Não deixe de cadastrar seu e-mail na página inicial para receber notificações de novos posts.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s