Domingo é dia de líder vs vice-líder na Espanha e na França

Tivemos apenas um terço da temporada até agora, mas os resultados desse domingo poderão ajudar a determinar se teremos ou não uma briga pelo título em La Liga e na Ligue 1.

VALENCIA vs BARCELONA – 26/11 às 17:45 (horário de Brasília) – Estádio Mestala

Messi vai buscar ampliar a vantagem do Barça, e a sua vantagem na artilharia 

A grande surpresa da Europa até o momento é a campanha do Valencia. São 30 pontos em 12 partidas, incluindo oito vitórias seguidas. O treinador Marcelino foi a contratação mais importante do clube, que faz o Valencia jogar um futebol organizado e atraente.

Simone Zaza, que parecia um amador no seu tempo no West Ham, é vice-artilheiro do Espanhol com 9 gols – apenas Messi tem mais, com 12. Rodrigo Moreno, atacante da seleção espanhola que acabou de renovar seu contrato com o clube, tem 7 gols em La Liga.

Já o líder Barcelona tem 34 pontos em 12 partidas, o melhor início de temporada da história do Campeonato Espanhol. Porém, incrivelmente, ainda não convenceu. Isso porque não apresenta um belo futebol em campo, mas os resultados estão vindo.

A grande preocupação para esta partida será na zaga. Ernesto Valverde não poderá contar com Pique e Mascherano, o que significa que poderemos ver Vermaelen em campo pela primeira vez na temporada, e já como titular – isso me faz continuar questionando o empréstimo do bom zagueiro brasileiro Marlon para o Nice.

Se o Barcelona vencer, terá uma vantagem que vai parecer cada vez mais complicada de tirar. Se o Valencia vencer, além de se confirmar como candidato ao título (lembramos que o Valencia não tem competições europeias para se preocupar), o Real Madrid e Atlético de Madrid poderão diminuir a distância para sete pontos, abrindo de vez a briga.

MÔNACO vs PSG – 26/11 às 18:00 (horário de Brasília) – Estádio Louis II

O artilheiro da Ligue 1 vai tentar manter a excelente forma

O Mônaco tenta se recuperar da vergonhosa campanha na Champions League, e uma vitória contra o poderoso Paris Saint-Germain pode ajudar demais com isso … mas uma derrota feia pode afundar de vez o atual campeão da Ligue 1.

O PSG já mostrou que deve ter dificuldades contra os maiores times. Lembramos que contra o Lyon precisou de dois gols contra no final da partida para vencer, e contra o Olympique de Marselha precisou de um gol de Cavani aos 48 do segundo tempo para resgatar um ponto.

O Mônaco vive um momento horroroso, mas este será um bom teste para esse PSG. Se o Mônaco vencer, diminui a diferença para três pontos e ainda deixa a briga aberta. Mas, se o PSG vencer e aumentar a diferença na ponta para nove pontos, poderemos dizer que a temporada 2017-2018 da Ligue 1 já tem um campeão … em novembro!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s