A Seleção precisa desse cara!

Nesse último domingo vimos mais uma excelente partida de Richarlison. A primeira temporada do ex-Fluminense na Europa tem sido sensacional.

A adaptação do atacante na Premier League tem sido impressionante – são 5 gols e 2 assistências, fora as belas jogadas do brasileiro de apenas 20 anos. Ele parte pra cima dos defensores, sem medo – algo cada vez mais raro no futebol atual.

Todos que hoje acompanham o futebol europeu sabem que já passou da hora de Richarlison estar na Seleção … menos o Tite.

Essas são as duas principais razões para a convocação de Richarlison.

Os dois que estão na sua frente estão um nível abaixo

Por algum motivo inexplicável Tite segue convocando Diego Souza e Taison. O Diego Souza é um absurdo estar na Seleção, mas o Taison, por mais que seja um bom atacante que vem bem no Shakhtar Donetsk, não está jogando mais que o Richarlison … o atacante do Watford é simplesmente mais jogador.

Eu entendo que o Tite gosta do futebol do Taison, e é normal um treinador convocar um ou outro jogador de quem ele gosta a frente de um que está melhor, mas o Richarlison é melhor do que a maioria dos reservas atuais. Hoje ele seria convocado por qualquer seleção do mundo.

Richarlison é capaz de mudar uma partida

Uma cena que ficou famosa na Copa de 2010 foi quando Dunga olhou para o seu banco de reservas durante a derrota para a Holanda nas quartas de final e viu apenas jogadores “de sua confiança”, incapazes de oferecer algo diferente – Kleberson, Grafite, etc.

Hoje o Tite corre risco de passar pela mesma coisa na Rússia, com os seus caras de confiança como Diego, Renato Augusto, Giuliano, e os dois mencionados acima, todos jogando menos que o Richarlison. O atacante do Watford seria um jogador perfeito para sair do banco num segundo tempo onde o time precise de alguém capaz de criar algo sozinho.

Conforme mencionei acima, ele faz o que poucos jogadores fazem hoje: vai pra cima dos defensores e não foge do um contra um. Isso é algo que todo time precisa ter, e hoje na Seleção são poucos (Neymar, Coutinho e Willian são os únicos).

Hoje, realmente não consigo ver um cenário onde Richarlison não esteja entre os 23 convocados. Para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, em março de 2018, ou Tite dá uma chance ao atacante ou teremos a certeza de que o Brasil não terá na Copa de 2018 um dos maiores talentos do país na atualidade.

Até a próxima …

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s