Foi uma partidaça do Arsenal contra o seu maior rival. O time entrou em campo sabendo da superioridade ofensiva dos Spurs e fez uma partida defensiva extremamente organizada, liderada pelo gigante Koscielny, que jogou demais hoje.
O Arsenal deu a bola para o seu adversário, defendeu muito bem, com muita concentração, e levou bem mais perigo ao Tottenham.
Porém, mesmo com sua superioridade, o primeiro gol saiu de forma ilegal. O árbitro marcou uma falta de Davinson Sanchez em Alexis Sanchez que não existiu. Ozil cruzou a bola e Mustafi marcou de cabeça, sendo que o zagueiro alemão estava impedido na hora.do cruzamento.
O Tottenham sentiu o golpe e o Arsenal se aproveitou. Cinco minutos depois, numa bola roubada por Ozil (isso mesmo, até o Ozil estava marcando), Lacazette saiu na cara de Lloris e cruzou para Alexis, que finalizou bem.
No segundo tempo o Tottenham até que tentou, mas seus grandes astros, Kane e Dele Alli, estavam mal demais … tanto que os dois foram substituídos.
O Arsenal ainda teve algumas chances boas para ampliar o placar, mas Lloris estava muito bem e parou o ataque dos Gunners na segunda etapa.
Essa foi, sem dúvida, a melhor partida do Arsenal na temporada. Se conseguir manter esse nível de vontade, organização e concentração, pode voltar a ficar entre os quatro primeiros.
Até a próxima …