Lucas Lima tira uma página do livro de Neymar

Em 2016 Lucas Lima passou a ser considerado um dos grandes talentos do futebol brasileiro … um meia canhoto com bom passe e boa chegada na área. 

Toda essa falação claramente subiu para a cabeça do atleta, tanto que ele chegou a recusar uma transferência para o Porto pois acahava que o clube português era pequeno demais para ele, e que ele poderia ir para um gigante como o Real Madrid (Lucas Lima disse isso no programa Bola da Vez, da ESPN).

Eu falei muito de como isso era algo absurdo de se dizer, não apenas pelo fato do Porto ser um grande time europeu, que todo ano disputa a Champions League de forma competitiva, mas também porque não conseguia ver talento suficiente para que ele fosse direto para um Real Madrid da vida. 

O ideal seria mesmo se desenvolver no Porto – olha o Casemiro, Alex Sandro, Rafamel Falcão, Danilo, Deco, Ricardo Carvalho, e inúmeros outros que se desenvolveram no clube português. 

Porém, esse não é nem o pior da história. Lucas Lima simplesmente parou de jogar, claramente tendo decidido deixar o Santos ao fim do contrato em dezembro desse ano … uma atitude extremamente ridícula para um profissional, que segue recebendo seu salário em dia.

E se isso não fosse o suficiente, ele nem sequer respondeu à proposta que o Santos ofereceu no meio do ano, quase triplicando seu salário atual – uma falta de respeito tremenda com o clube que o colocou num nível que o levou a Seleção Brasileira. 

Talvez não seja uma grande surpresa que dois dos representantes de Lucas Lima sejam Wagner Ribeiro e Neymar Sr – os mesmo de Neymar. O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira saiu mal do Santos (e do Barcelona) … Lucas Lima vai sair mal do Santos.

Elano está mais que frustrado com Lucas Lima … está furioso


O atual treinador do Santos, Elano Blumer, já deixou claro que Lucas Lima é um problema – ele não corre, não se esforça dentro de campo, e acha que se fizer um bom passe no jogo inteiro já é o suficiente. Não é!

O certo mesmo seria ninguém oferecer muito dinheiro ao meia, mesmo porque já sabe que provavelmente terá que passar por tudo isso no futuro … mas não é isso que irá acontecer. O Palmeiras demonstra sério interesse e deve oferecer um belo contrato de mais de $500.000 por mês a Lucas Lima. Se não for o Palmeiras, outro time fará. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s