Itália fora!

Todas as seleções campeãs do mundo estarão na Rússia em 2018 … menos a Itália. Pela primeira vez desde 1958 teremos uma Copa do Mundo sem os italianos.

Depois de perder o jogo de ida da repescagem para a Copa de 2018 para a Suécia por 1×0, a Itália não conseguiu marcar um gol sequer na fraca Suécia e ficou no 0x0 no Estádio San Siro, em Milão. 

A Itália até foi melhor do que na primeira partida (bem melhor), mas aquela velha dificuldade dos italianos em marcar gols quando necessários ficou clara. 

Não tenho dúvidas que nos próximos dias (talvez nas próximas horas) teremos o anúncio da saída de Ventura do comando da seleção, e não é pra menos. Seu trabalho tem sido fraquíssimo. 

Hoje, numa partida onde todo mundo sabia que a Suécia ficaria na retranca (a Itália teve 75% de posse de bola), Ventura deixou El Sharaawy no banco até a metade do segundo tempo e Insigne nem entrou … é muito passivo para uma seleção desse tamanho, que precisava do resultado positivo.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo a Itália parecia um time do Campeonato Brasileiro, só alçando bolas na área. Faltou muita criatividade (Insigne teria trazido isso) para esse time que é infinitamente mais talentoso que a Suécia. Porém, hoje temos a realidade de ter uma Copa do Mundo sem um tetra campeão. 

Essa também deve ter sido a última partida do lendário Gianluigi Buffon com a camisa da Itália … merecia muito mais do que isso.

Parabéns a Suécia, que volta a uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006. Será que veremos um retorno de Ibrahimovic, atualmente aposentado da seleção sueca? Veremos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s