Quando voltaremos a ver o verdadeiro Luisito Suárez?

O começo de temporada de Luis Suárez é muito abaixo do que estamos acostumados a ver. São apenas 3 gols e 2 assistências do El Pistolero em todas as competições até agora.

Na temporada passada foram 37 gols e 17 assistências, e na temporada 2015-2016 foram 59 gols e 26 assistências. Claramente o uruguaio vive um momento complicado … porque será?

Vejo duas razões.

A SAÍDA DE NEYMAR

Nos seus três primeiros anos no Barcelona, Suárez jogava pelo meio, sua posição predileta, com Messi de um lado e Neymar do outro. Hoje o uruguaio está sendo obrigado a atuar bastante pelos lados, consequentemente ficando mais longe da área por mais tempo durante um jogo.

A ideia era que Luisito não teria que fazer uma mudança como essa com a contratação de Ousmane Dembélé, mas o jovem francês se lesionou logo no início da temporada e só deve retornar no meio de dezembro – o médico que operou o tendão de Dembélé disse que existe boa chance dele voltar para o el clasico no dia 23 de dezembro.

O clube espera que com o retorno de Dembélé, Suárez possa voltar a ser aquele matador que o tornou no melhor centroavante do mundo.

FALTA DE CONFIANÇA 

Sabemos que quando um atleta perde sua confiança, tudo muda. Para um atacante é pior ainda.

Parece que quando falta confiança ao atacante, aquela finalização que era tranquula fica muito complicada. Aquele domínio de bola parece impossível. Aquele passe final fica difícil demais.

Suárez está perdendo gols que quase nunca perdia. Muitas vezes, quando fica em situação de finalizar, escolhe o passe … quando está sem confiança, prefere passar a bola do que tentar a finalização. 

Com craques pelos lados e ele pelo meio, Suárez se sentia melhor em campo

Para um jogador da qualidade do Luis Suárez, acho muito difícil uma fase dessas continuar. Com Deulofeu não sendo capaz de dar conta do recado, o retorno de Dembélé continuará sendo muito aguardado. 

De qualquer maneira, imagino que Suárez precise de apenas um ou dois jogos bem jogados, com gols e assistências, para sua confiança voltar. E, se o Barcelona seguir vencendo mesmo com Luis Suárez jogando mal, isso o dará mais tranquilidade (menos pressão).

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s