Alguém para esse City?

Depois de um começo um pouco mais difícil nessa temporada da Premier League, com algumas vitórias mais difíceis e um empate com o Everton, o Manchester City embalou. 

É goleada atrás de goleada, e todos estão entrando nessa. Se olhar para a tabela da artilharia, pode ver do que estou falando.

Tabela de artilharia da Premier League 2017-2018 após 10 rodadas

Harry Kane é o artilheiro, mas o City tem quatro jogadores entre os oito primeiros: Aguero, Gabriel Jesus, Sterling e Sané. 

A lista dos líderes de assistências não é muito diferente. São cinco jogadores dos Cityzens entre os 10 primeiros, sendo que os líderes são David Silva e Kevin De Bruyne.

Até os líderes de passes são quase todos do City: Ottamendi e Fernandinho são os dois primeiros, e ainda tem Silva, De Bruyne e Stones entre os dez primeiros.

A defesa está cada vez mais sólida. Stones está começando a jogar o futebol que Guardiola esperava quando o contratou por mais de €50 milhões, e Ottamendi está cada vez mais consistente.

Mendy faz muita falta na lateral-esquerda, mas Delph faz um trabalho sólido no seu lugar, e na direita Walker traz uma força defensiva que não tinham (e vem apoiando bem também).

Ofensivamente as armas são de dar inveja. Fernandinho é o primeiro volante e chega com muito perigo ao ataque – faz uma excelente temporada. Dos meias David Silva e De Bruyne eu nem preciso falar – craques. E, os quatro da lista de artilharia acima estão jogando muita bola.

Classificação da Premier League após 10 rodadas

Me parece que Guardiola finalmente encontrou o equilíbrio ideal para o seu time. Sabíamos que quando isso acontecesse esse City seria difícil de parar – bem, agora o Manchester City está mesmo acima dos outros na Inglaterra, e se manter esse nível, tem tudo para levantar a taça da Premier League e brigar pela Champions League. 

Próximos compromissos

  • Amanhã o City visita o Napoli pela Champions League – se vencer já garante a classificação para as oitavas de final.
  • No domingo vai receber o Arsenal pela Premier League.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s