Goleada do Tottenham expõe problemas sérios do Liverpool

Harry Kane ainda não tinha marcado um gol no Wembley nessa temporada … nada como um jogo contra a pífia defesa do Liverpool para mudar isso. 

Em apenas quatro minutos veio a primeira falha do fraquíssimo goleiro Mignolet, que após lançamento para Harry Kane, saiu da sua meta e não chegou na bola antes do atacante dos Spurs, que driblou o goleiro com muita facilidade e apenas tocou para o gol vazio. 

Minutos depois veio uma falha mais ridícula ainda, dessa vez do horroroso zagueiro Lovren. O croata errou o tempo de bola de forma que eu confesso nunca ter visto nesse nível. Harry Kane pegou a bola e deixou Son na cara do gol, que finalizou bem para fazer 2×0.

O Liverpool ainda diminuiu com Salah (a única boa contratação de Klopp), mas antes do fim do primeiro tempo veio mais um erro da defesa dos Reds. Emre Can perdeu a bola no meio do campo e acabou cometendo uma falta  na intermediária, dando a chance do Tottenham colocar a bola na área.  

No cruzamento, a defesa do Liverpool inexplicavelmente afastou de cabeça para a entrada da área. Dele Alli, sozinho, mandou de primeira e fez o terceiro.

Dele Alli comemora o terceiro gol do Tottenham

Mas não acabaria por aí, pois Mignolet ainda estava em campo. O goleirão saiu de forma grotesca do gol, e Kane aproveitou para marcar seu segundo da partida.

O centroavante, que está sendo especulado no Real Madrid, mostrou porque é considerado um dos melhores atacantes do futebol mundial, e consolidou o Tottenham na briga pelo titulo – está empatado com o Manchester United com vinte pontos, e no fim de semana que vem os dois se enfrentam … que jogo!

Enquanto isso, os problemas do Liverpool ficam cafa vez mais claros.

Klopp não parece ter respostas para os problemas do seu time

Com essa defesa o Liverpool não tem como sonhar em brigar por qualquer título relevante, e todos já sabem disso há algum tempo … menos o Klopp.

O alemão foi extremamente teimoso e cabeça fechada na janela de transferências. Ficou sonhando com Virgil Van Dijk e quando não deu certo, não olhou para mais ninguém. Aí fica com Lovren.

Inexplicavelmente não foi atrás de outro goleiro e lateral-esquerdo, e aí precisa contar com Mignolet e Alberto Moreno. Se compararmos com os cinco outros grandes, é sem dúvida a pior defesa. 

A cobrança sobre Jürgen Klopp ficará cada vez mais forte, e se não reforçar já na janela de janeiro, correrá o risco de ser mandado embora ao fim da temporada.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s