A seleção de Portugal confirmou sua classificação para a Copa do Mundo de 2018 com uma vitória contra a Suíça por 2×0. Com a classificação direta, Portugal será cabeça de chave na Copa.
Mesmo com uma atuação extremamente apagada do craque Cristiano Ronaldo, Portugal fez uma partida segura e tranquila, sem correr riscos. Foi a nona vitória seguida de Portugal na eliminatórias, perdendo apenas na estreia contra a própria Suíça.

O primeiro gol foi contra de Djourou, com a participação de João Mario. O segundo gol, que deu tranquilidade aos portugueses, foi marcado por Andre Silva.
Cristiano Ronaldo ainda perdeu um gol incrível, quando tentou driblar o goleiro mas perdeu a bola, mas o craque não foi necessário hoje. Ao contrário da Argentina de Messi, onde os outros jogadores não fazem sua parte, os coadjuvantes portugueses fazem – vimos isso na final da Eurocopa, com Eder marcando o gol do título.
Já a Holanda ficará fora de mais uma Copa do Mundo. Precisava de uma goleada de pelo menos 7 gols de diferença pra cima da Suécia, mas como já era esperado, não foi possível.

Os holandeses venceram por 2×0, ambos marcados pelo craque do time, Arjen Robben. Inclusive, é possível que esse tenha sido o último jogo de Robben com a camisa laranja.
O primeiro gol foi de pênalti e o segundo um golaço, uma pancada de primeira com sua canhota majestral.
Olhando para os jogos dessas eliminatórias, a Suécia conseguiu essa vaga com aquela vitória sobre a França nos acréscimos em junho, e/ou com a goleada por 8×0 contra Luxemburgo no fim de semana – a Holanda perdeu a vaga para a Suécia no saldo de gols.
Esses são os classificados diretamente para a Copa, e os 8 segundo colocados que vão disputar as outras 4 vagas europeias para a Copa do Mundo da Rússia.
Classificados direto
- França
- Portugal
- Alemanha
- Sérvia
- Polônia
- Inglaterra
- Espanha
- Bélgica
- Islândia
Disputarão as outras quatro vagas via repescagem
- Suécia
- Suíça
- Irlanda do Norte
- Irlanda
- Dinamarca
- Itália
- Grécia
- Croácia
Até a próxima …