A seleção da Argentina dependia apenas de si para se classificar direto para a Copa do Mundo de 2018, mas aí empatou contra o Peru no estádio La Bombonera, e agora precisa vencer o Equador fora de casa na última rodada para garantir uma vaga na repescagem.
Hoje é impossível não criticar o treinador Jorge Sampaoli, que vem de um ótimo trabalho na seleção chilena e um bom trabalho no Sevilla, mas na Argentina parece estar bem perdido.
Começo com a convocação sem o Higuain. Por mais que o Pipita tem tido seus problemas na seleção, ele precisa estar na lista … é muito mais jogador que Benedetto.
Aí na escalação ele inexplicavelmente começa a partida com Icardi e o craque Dybala no banco, e Alejandro Gomez e Dario Benedetto como titulares … um absurdo. E para piorar as coisas, Sampaoli nem sequer coloca Dybala ou Icardi no decorrer da partida, mesmo precisando desesperadamente da vitória.
O começo de temporada do Dybala é excelente demais para ele ficar em qualquer banco de reservas. O trabalho de um treinador é fazer seus melhores jogadores jogarem bem … Dybala é o segundo melhorda Argentina, portanto precisa estar em campo.

Agora a Argentina precisará vencer na altitude do Equador para garantir a quinta colocação e a vaga na repescagem. Se quiser ficar entre os quatro primeiros, terá que torcer para o Brasil vencer o Chile e/ou o Peru empatar ou perder para a Colômbia.
Agora, se a Argentina empatar com o Equador, precisará torcer para o Brasil vencer o Chile, a Colômbia vencer o Equador e Paraguai não vencer a Venezuela … quer dizer, já era!
Continuo achando que a Argentina estará na Copa, mas considerando os últimos jogos, está longe de ser uma coisa certa. Saberemos na terça-feira.
Você acha que conseguem?
Até a próxima …