A Argentina precisa vencer o Peru se não quiser depender dos outros na última rodada

Na penúltima rodada das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo da Rússia teremos alguns jogos que poderão ser decisivos na classificação ou desclassificação de algumas seleções … nenhum jogo mais decisivo que Argentina vs Peru.

Os dois estão empatados com 24 pontos, em quarto e quinto lugares. O Peru vem numa crescente enquanto a Argentina vem fazendo partidas muito ruins, especialmente o empate contra a Venezuela em casa, na rodada anterior.

Para que a Argentina consiga os três pontos e se aproximar da classificação direta, outros jogadores, além de Messi, terão que aparecer. Dybala ainda não jogou nem perto do nível que apresenta na Juventus. O mesmo vale para Icardi, que tomou a camisa 9 de Higuain (que também não vinha jogando nada na seleção) após a chegada de Sampaoli.

Apesar do fraco futebol recentemente apresentado pela seleção argentina, não consigo ver esse time perdendo um jogo tão decisivo em casa contra o Peru. 

O outro jogo decisivo é Chile vs Equador. O Equador precisa de uma vitória se quiser sonhar com uma vaga. A situação do Chile parece melhor, pois se vencer estará entre os cinco primeiros na última rodada … o problema é que na última rodada os chilenos enfrentam o Brasil em São Paulo. 

Classificação das Eliminatórias Sulamericanas com duas rodadas restantes

Os outros três jogos da rodada são:

  • Bolívia vs Brasil 
  • Venezuela vs Uruguai
  • Colômbia vs Paraguai 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s