A briga pela artilharia na Premier League promete

Essa temporada da Premier League promete. Muitos times se reforçaram bem demais, especialmente do lado ofensivo, o que deve resultar numa briga sensacional pela artilharia.

Hoje temos quatro atacantes que parecem estar acima dos demais … mas quem será o grande artilheiro da temporada 2017-2018 da Premier League?

O craque

Kun Aguero é o grande craque entre esses quatro favoritos, e um dos grandes jogadores da história da Premier League. O argentino sofre com lesões todo ano, e mesmo assim sempre está entre os principais artilheiros do Campeonato Inglês. 

Agora ele ficará longe dos gramados por aproximadamente seis semanas após o acidente de carro sofrido na Holanda, mas se tem alguém capaz de ser artilheiro mesmo perdendo algumas partidas, é o Aguero. 

O favorito

Harry Kane foi vice artilheiro na temporada 2014-2015, e artilheiro nas duas últimas temporadas. Começou bem demais, marcando seis gols na Premier League (além dos cinco em dois jogos da Champions). Será que ele consegue o tri da artilharia na Inglaterra? 

O que precisa se provar 

Romalu Lukaku chegou esse ano ao Manchester United por um caminhão de dinheiro, e aob desconfiança de muitos. Será que ele aguenta o peso da camisa do United? Será que ele aguenta a pressão de uma Champions League? 

O início é muito bom, com sete gols em sete jogos no Campeonato Inglês e três na Champions após duas partidas. O Unites ainda não enfrentou nenhum grande adversário, mas se Lukaku conseguir manter algo parecido com isso, será um sucesso em Old Trafford.

O novato

Morata é o grande estreante na Premier League, e vem para substituir Diego Costa, que foi um dos grandes goleadores dos últimos anos na Inglaterra … tarefa nada fácil. Mas ele mostrou no Real Madrid, na Juventus e agora no Chelsea que é um atacante muito completo, capaz de marcar gols de diversas formas – só nessas sete primeiras partidas já marcou gols de cabeça, contra ataque e jogada individual.

Falo desde o fim da última temporada que Morata é mais jogador que Lukaku … até agora gosto mais do que Morata vem fazendo.

Os outros

Ao meu ver têm quatro ou cinco outros atacantes que podem surpreender.

Gabriel Jesus – o brasileiro mostrou na temporada passada que é capaz de liderar esse ataque do City. Agora, com a ausência de Aguero, Gabriel terá a chance de provar isso.

Alexis Sanchez – o craque chileno é mais que capaz de ser o artilheiro da Premier League – mostrou isso com seus 24 gols na temporada passada. Porém, com os problemas contratuais, não vejo Alexis repetindo esse número. 

Jamie Vardy – na temporada 15-16 foram 24 gols, portanto sabe marcar gols na Inglaterra.  Nessa temporada já foram cinco, um ótimo começo. Se Mahrez fizer uma boa temporada com seus passes precisos, Vardy pode surpreender.

Alexandre Lacazette – mais um do Arsenal. O francês fez uma excelente temporada na ano passado … na Ligue 1. A Premier League é outro monstro, mas se Wenger para de deixá-lo no banco (não consigo entender isso!), ele é capaz de passar dos 25 gols e brigar pela artilharia.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s