Esse era o jogo do fim de semana na Europa, e foi um ótimo jogo entre Chelsea e Manchester City.
Começo criticando a escalação do Chelsea, que entrou com Christensen na zaga e Azpilicueta na ponta, no lugar de Moses, perdendo muito poder ofensivo.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, e muito movimentado, com chances para os dois lados. Porém, aos 35 minutos o jogo mudou.
Morata se lesionou (parecia algo muscular) e, inexplicavelmente, foi substituído por Willian aos invés do centroavante Batshuayi, que tinha marcado 5 gols nos últimos 3 jogos. Como era de se imaginar, não funcionou … o Chelsea perdeu quase toda sua força no ataque.
O City voltou com tudo no segundo tempo e já fazia por merecer a liderança quando, aos 22 minutos do segundo tempo, De Bruyne tabelou com Gabriel Jesus e marcou um belíssimo gol de fora da área.
O City continuou martelando e merecia o segundo, mas parava no goleiraço Courtois. Conte tentou arrumar sua própria lambança ao colocar Batshuayi, mas também colocou Pedro no lugar de Hazard – mais uma lambança pois Hazard não parecia estar lesionado.
Gabriel Jesus quase marcou o seu mas Rudiger espetacularmente tirou de cima de linha.
Foi uma excelente vitória desse grande time do City, que segue jogando num nível acima dos outros.
O outro líder, o Manchester United, recebeu o lanterna Crystal Palace e, mesmo não jogando muito bem, venceu por 4×0 … o Palace ainda não marcou um gol sequer na Premier League.
Mata abriu o placar logo aos 3 minutos, numa bela jogada de Rashfors. Depois foi a vez de Fellaini … isso mesmo, Fellaini … marcar dois gols – um no fim do primeiro e outro no começo do segundo tempo.
Para finalizar, o artilheiro Lukaku deixou o seu no fim do jogo e fechou a goleada dos Red Devils.
Logo cedo o Tottenham visitou o Huddersfield e também goleou por 4×0, com dois de Harry Kane.

Foram três gols antes dos 25 minutos de jogo, já matando a partida. Moussa Sissoko ainda marcou o quarto no fim do jogo, mantendo sua excelente campanha fora de casa.
Amanhã o Arsenal recebe o Brighton e o Liverpool visita o Newcastle.
Até a próxima …