Quem vai bem e quem decepciona até agora na Champions

Pode parecer pouco, mas um terço da fase de grupos da UEFA Champions League já se foi. Alguns times estão com a classificação bem encaminhada, e outros já estão em uma posição complicada. 

Vamos olhar para os três que vão muito bem e três que já estão em situação complicada.

PSG

A goleada na estreia contra o Celtic já era esperada, mas os 3×0 pra cima do poderoso Bayern de Munique foi um cartão de visita e tanto do trio MCN.

Apesar da confusão ridícula envolvendo Neymar, o time simplesmente destruiu o Bayern, a ponto do clube demitir Carlo Ancelotti. Se os jogadores começarem a pensar mais no coletivo do que no individual, esse time pode ir longe.

BARCELONA 

O time que começou a temporada com muitos questionamentos venceu suas duas primeiras partidas da Champions (além das seis primeiras em La Liga), incluindo um incrível 3×0 contra a Juventus.

Se Messi continuar perto do nível apresentado até agora, se Luis Suárez voltar a jogar seu futebol e se jogadores como Paulinho e Denis Suarez continuarem ajudando, o Barça deve competir por todas as taças. 

CHELSEA

A goleada na estreia contra o Qarabag não diz muito, mas a belíssima vitória contra o Atlético em Madrid diz. O Chelsea foi mais perigoso e saiu com três pontos que são muito difíceis de conquistar na capital espanhola.

Agora o time de Conte está no topo de um grupo bem complicado, e se vencer a Roma no dia 18 de outubro estará em total controle do grupo.

BENFICA 

Sem dúvida a grande decepção até o momento. O atual campeão português perdeu em casa na estreia para o CSKA Moscou e depois levou um 5×0 do modesto Basel. Agora … vai enfrentar o Manchester United duas vezes seguidas.

A briga do Benfica deve sera para garantir a terceira colocação e uma vaga na Europa League, porque a Champions já era.

BORUSSIA DORTMUND 

O líder da Bundesliga está numa situação bem complicada no grupo da morte. Perdeu para o Tottenham em Londres, num jogo onde os alemães foram bem melhores, e depois perdeu em casa para o Real Madrid pela primeira vez, mesmo tendo jogado de igual pra igual. 

Agora o Dortmund terá que torcer para o Real vencer os dois jogos contra o Tottenham e vencer o Apoel duas vezes para brigar pelo segundo lugar no grupo com os ingleses.

MÔNACO 

Os semifinalistas da última Champions League estão em último lugar em um dos grupos mais tranquilos da competição. Depois de empatar com o Leipzig na estreia, perdeu de 3×0 para o Porto em casa e agora tem que enfrentar o surpreendente Besiktas, que venceu seus dois primeiros jogos, duas vezes seguidas.

Se não conquistar pelo menos quatro pontos nesses dois jogos corre um sério risco de ficar de fora do mata-mata. 

E aí, concorda? Deixe sua opinião e compartilhe. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s