Morata brilha e City goleia de novo

Desde que o Chelsea anunciou que buscaria um novo centroavante para assumir o lugar de Diego Costa, eu venho dizendo que Morata seria a melhor opção, inclusive melhor que Lukaku, que era a primeira opção dos Blues.

Morata marca seu primeiro hat trick pelos Blues

Acredito que Morata começou a mostrar que é mesmo melhor. No sábado o espanhol anotou um belo hat trick contra o Stoke City, marcando gols que mostram sua qualidade – especialmente o segundo dele, que foi um golaço. 

Morata agora tem seis gols na Premier League, sendo que nem foi titular em todas as partidas. Parece que o Chelsea realmente encontrou o dono da sua camisa 9.

O Manchester City também tem o seu artilheiro, mas esse já conhecemos há anos – Kun Aguero. O argentino também tem seis gols no campeonato.

No sábado marcou um em mais um goleada do City, a quarta seguida. A vítima da vez foi o lanterna Crystal Palace – 5×0. O destaque foi a atuação de Leroy Sané – o alemão vem crescendo muito e mostrou ontem porque Guardiola o queria tanto em Manchester.

Sané comemora o primeiro gol de mais uma goleada do City

Com mais essa goleada, o City é líder da Premier League pelo saldo de gols, a frente do rival Manchester United. 

O United venceu mais uma, novamente sem convencer mas contou com um gol de Lukaku, também artilheiro com seis gols, para garantir os três pontos contra o Southampton. 

O time de Jose Mourinho contou com uma bela atuação da sua defesa para manter o zero do Southampton, e com o resultado continua empatado em pontos com o City.

O Tottenham sofreu desnecessariamente contra o West Ham. Após abrir 3×0, com dois do ótimo atacante Harry Kane, cedeu dois gols e se fechou nos últimos minutos para garantir os três pontos e a quarta colocação, atrás dos dois de Manchester e do Chelsea. 

O Liverpool também sofreu demais contra o Leicester. Chegou a abrir 3×1, com um golaço de falta de Philippe Coutinho (talvez o melhor batedor de faltas da atualidade?), mas contou com mais lambanças do seu sistema defensivo e cedeu o 3×2.

Coutinho comemora mais um golaço de falta

O Leicester ainda teve a chance de empatar após um pênalti ridiculamente cometido por Mignolet, que se redimiu defendendo a cobrança se Vardy. 

Os Reds estão na quinta colocação, podendo ser ultrapassados pelo West Brom, que enfrenta o Arsenal logo mais. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s