Há um mês o Barcelona era destruído pelo Real Madrid na final da Supercopa da Espanha e todos nós falávamos dos problemas do Barcelona e da superioridade do Real. Até mesmo Pique disse que pela primeira vez se sentia inferior aos campeões da Espanha e da Europa.
Hoje as coisas parecem estar bem diferentes!
Depois de bater o Girona por 3×0, o Barcelona segue 100% em La Liga após seis rodadas, quatro pontos a frente do vice-líder Atlético de Madrid e sete a frente do Real.
Além do gol de Luis Suárez, os outros dois foram gols contra. Porém, a superioridade foi clara – o time criou chances e deveria ter marcado mais.
Paulinho foi titular mais uma vez e foi bem, especialmente no primeiro tempo – parece que o brasileiro será o titular na ausência de Ousmane Dembélé, com Valverde optando pelo 4-4-2 ao invés do típico 4-3-3, considerando que Deulofeu não vem aproveitando suas chances, ao contrário do Paulinho.
No meio de semana o Barcelona visita o Sporting pela segunda rodada da Champions League e recebe o Las Palmas no próximo fim de semana, antes da data FIFA. Depois vem o primeiro grande desafio do Barcelona no Espanhol, a visita ao Atlético de Madrid.
Até a próxima …