Os dois E.T.s são finalistas de novo ao prêmio de melhor do mundo … já esperávamos isso. O terceiro finalista, como tem sido nos últimos anos, vai mudando. Esse ano é Neymar.
Nem vou entrar no mérito do brasileiro nessa lista … honestamente, o terceiro não interessa (na minha opinião deveria ter sido o Buffon). Neymar, assim como qualquer outro jogador da atualidade, está muito longe de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
O argentino e o português tiveram anos bem diferentes. Em termos de equipe, não existe dúvida que o ano do CR7 foi melhor – venceu os dois campeonatos mais importantes: sua liga nacional (La Liga) e a Champions League, enquanto Messi levou apenas a Copa do Rei.
Porém, num nível individual, o ano de Messi foi indiscutivelmente melhor. Cristiano Ronaldo marcou 1 gol a mais que Messi na Champions, mas Messi marcou 12 a mais que Cristiano no Campeonato Espanhol.
Como já falei várias vezes aqui, para mim esse é um prêmio individual. Com isso, eu acho que o ano do Messi, individualmente, foi melhor … mais impressionante. Por isso, meu voto seria para o argentino.
CR7 é o grande favorito, e deve levar o prêmio pelos troféus conquistados, porém eu não concordo com isso. Se formos considerar essa linha, os finalistas deveriam ser Cristiano, Keylor Navas e Isco.
O vencedor será anunciado no dia 23 de outubro.
Quem você acha que leva? Deixe sua opinião e compartilhe.
Até a próxima …