Derrota em casa para o Real Betis, após empates em casa contra Valenica e Levante. Motivo para preocupação? Talvez … mas Zidane ainda está calmo, e sabe a importância de manter essa calma num momento como esse.

Não preciso falar da experiência de Zidane como jogador. Porém, como treinador, esse é seu primeiro momento de adversidade desde que assumiu a equipe principal, e ele sabe que precisa manter a compostura para voltar a jogar aquele futebol que fez do Real Madrid o melhor time do mundo.
“Eu não acho que a situação é delicada. Perdemos pontos, mas também têm muitas partidas ainda para jogar. Não podemos jogar todo o trabalho que fizemos no lixo por causa de três partidas ruins em casa. Hoje a bola não queria entrar. Isso é futebol,” disse Zidane após a derrota para o Betis.
“Na semana passada fizemos um bom jogo contra a Real Sociedad. Não acho que temos razão para nos preocupar,” complementou o francês.
De fato, ainda é cedo demais para ter qualquer preocupação séria. Porém, a situação certamente precisa ser observada. Afinal, o Real Madrid certamente não quer já perder o Espanhol tão rapidamente. O Barcelona vai perder pontos, mas sabemos que esses dois times não costumam perder muitos na temporada.
Cristiano Ronaldo está voltando agora, e a importância de Benzema fica cada vez mais evidente. Quando os dois voltarem ao pico da forma (ou próximo disso), o Real deve voltar a jogar aquele futebol que nos encantou.
Até então, Zidane terá que trabalhar sua mágica para não deixar seu time descolar muito do seu grande rival.
O Zidane mesmo disse que “na temporada passada ganhamos jogos que não merecíamos ganhar. Hoje está acontecendo o inverso. Tranquilidade.”
O Real visita o Alavés neste sábado pela manhã, e na próxima terça-feira tem um jogo difícil contra um adversário já familiar na Champions League: o líder da Bundesliga, Borussia Dortmund. Veremos o que acontece.
Até a próxima …
1 comentário