Messi marca quatro e Barcelona segue 100%

Lionel Messi continua seu incrível início de temporada. São nove gols em cinco partidas pelo Campeonato Espanhol e dois gols em um jogo da Champions League … todos com vitórias. Hoje ele atuou como falso nove, sendo que Luis Suarez foi poupado, e jogou demais.

A vítima foi o Eibar – 6×1. Messi abriu o placar de pênalti, depois foi a vez de Paulinho marcar seu segundo gol com a camisa do Barça. 

O terceiro foi de Denis Suarez (no lugar de Luis Suarez), com participação chave do brasileiro. Depois disso, foi Messi Messi Messi. O craque marcou mais três, um deles com passe de Paulinho.

Paulinho comemora seu segundo gol pelo Barcelona

Messi, é claro, foi o grande destaque da partida. Mas precisamos falar do Paulinho … foi muito participativo e aproveitou muito bem sua primeira chance como titular (jogou os 90 minutos). 

Ele chegou muito bem ao ataque, como já sabíamos que era capaz. Para mim, a única questão foi o quão avançado Paulinho atuou. Em vários momentos do jogo, na construção dos ataques, Paulinho era o jogador mais avançado do time. Um atleta que joga no meio precisa participar um pouco mais dessa construção … será fundamental para o brasileiro ter cada vez mais tempo de jogo.

É claro que jogar contra um Eibar ajuda … ele não poderá fazer isso nos jogos mais complicados. Hoje vejo Paulinho mais sendo alguém que pode sair do banco para dar algo de diferente ao time, mas ainda não deve ser titular nos principais jogos.

O próximo jogo dos catalães será no sábado contra o Girona.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s