O Campeonato Inglês será dominado por Manchester?

No início da temporada passada, com a chegada de dois dos treinadores mais badalados do mundo aos clubes de Manchester, esperava-se um certo domínio do City e do United. Mas, os times não se encaixaram e o Chelsea dominou a Premier League.

Para essa temporada parece que as coisas serão diferentes. Os dois dividem a liderança após cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. Nesse fim de semana ambos golearam. 

O City destruiu o bom time do Watford por 6×0, com a direito a hat-trick de Aguero e mais um gol de Gabriel Jesus. O United recebeu o Rooney e o seu Everton no Teatro dos Sonhos e venceu por 4×0, com direito a gol do ex-atacante do Everton, Romelu Lukaku.

O time de Guardiola parece estar mais pronto. Depois de ter dificuldades nos primeiros três jogos da temporada, marcou nada menos que 15 gols nos últimos três jogos e não levou nenhum, incluindo um 5×0 pra cima do Liverpool.

Esse time do City começa a mostrar o seu favoritismo

Já o time de Mourinho vem conseguindo os resultados positivos de forma parecida ao jogo de hoje: tem um certo domínio da partida mas só garante a vitória no fim do jogo. Hoje o United vencia por 1×0 até os 38 minutos do segundo tempo quando o zagueiro Ashley Williams cometeu um erro absurdo e Mkhitaryan fez 2×0. O time desmontou e o United marcou mais dois aos 44 e 47 minutos.

Lukaku comemora um dos seus cinco gols na Premier League com a 9 do United

Do lado do City já é possível ver a diferença das novas contratações, especialmente os laterais Mendy e Walker e o goleiro Ederson … os três começaram muito bem suas vidas em Manchester. 

No meio, David Silva e Kevin de Bruyne estão voando, criando chance atrás de chance para a dupla de ataque Aguero – Jesus. Aliás, quem achava que os dois não conseguiriam jogar juntos se enganou – Aguero é artilheiro da Premier League com cinco gols e Gabriel Jesus tem quatro.

No United, as duas contratações mais caras do clube começaram bem demais. Pogba está começando a mostrar porque pagaram €105 milhões pelos seus serviços (coisa que ficou longe de fazer na última temporada), e Lukaku começou fazendo o que os melhores centroavantes precisam fazer: marcar gols.

Matic se encaixou como uma luva messe time e a defesa tem sido sólida. A única questão é quem deve ser o parceiro de ataque de Lukaku: Rashford ou Martial. Mourinho claramente favorece o inglês, mas se eu sou treinador do United eu começo com Martial. O francês entra bem em todos os jogos, inclusive marcando gols. Acho Martial mais jogador.

É claro que a temporada acabou de começar e muita coisa pode (e vai) acontecer. O Chelsea tem time para brigar (apesar de ter feito um jogo muito fraco na rodada contra o Arsenal, com mexidas ruins de Antonio Conte), e o Tottenham também já mostrou que tem capacidade. 

Mas, hoje os times de Manchester me parecem mais prontos para brigar pelo título. 

E quando será o encontro entre City e United? Dia 9 de dezembro!

Antes desse grande encontro o Manchester United ainda enfrenta os outros quatro grandes (Chelsea, Liverpool, Tottenham e Arsenal) e o Manchester City ainda pega o Chelsea e o Arsenal. Veremos como chegarão no dia 9/12.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s