Seis pontos de destaque da primeira rodada da Champions!

A primeira rodada de jogos da UEFA Champions League foi muito boa. Apenas um 0x0 (graças ao Alisson), várias performances de encher os olhos e algumas goleadas já esperadas (me refiro a você Qarabag, que levou de 6 de um time misto do Chelsea).

Vamos olhar para 6 pontos de destaque dessa primeira rodada.

Começa a nova era do PSG

O mais novo poderoso trio do futebol

Com o mundo do futebol de olho, o PSG estreou o seu incrível ataque na Champions League, grande meta do clube. O trio MCN – Mbappé Cavani Neymar – foi até a Escócia e goleou o Celtic por 5×0.

O resultado em si não é nada surpreendente (o time do Celtic é fraco demais), mas o fato de quatro dos cinco gols terem sudo marcados pelo trio mostra que esse ataque parisiense vai dar trabalho.

No dia 27 de setembro vem o primeiro grande teste desse time: o PSG recebe o Bayern de Munique pela seguna rodada da Champions. 

Alguns times definitivamente não deveriam estar na fase de grupos da Champions

Acorda UEFA. Times como Maribor e Qarabag na Champions, enquanto o Hoffenheim está fora porque teve que enfrentar o Liverpool? 

O regulamento precisa mudar não para colocar campeões de países como Azerbaijão … precisa mudar para melhorar a qualidade do torneio.

O Manchester City é pra valer

Guardiola está finalmente acertando esse City?

Foi só um jogo contra o Feyenoord, mas foi uma performance completa que deu uma leve visão do que esse time pode ser. Os novos laterais Mendy e Walker são muito bons – Walker é muito bem defensivamente e Mendy é completo.

Do meio de campo e ataque não preciso falar muito … forte demais. Se a defesa conseguir estabelecer uma certa consistência, esse time é capaz de vencer qualquer um.

O Barcelona está bem, obrigado

Messi comanda a bela vitória contra a Juve

Depois de uma pré-temporada turbulenta, com a perda de Neymar e não ser capaz de trazer Coutinho, parecia que a era do poderoso Barcelona estava chegando ao seu fim.

Mas, muitos parecem ter esquecido que ainda tem um tal de Lionel Messi vestindo a camisa blaugrana. Depois daquela estreia incrível contra a Juventus, acho muito difícil não colocar esse time entre os dois ou três favoritos ao título. 

Alisson finalmente mostrou porque é o camisa 1 da Seleção 

A Roma empatou em casa com o Atlético de Madrid em 0x0, mas se não fosse pela incrível performance do goleiro Alisson a Roma certamente teria perdido o jogo e já começado a fase de grupos tendo que correr atrás.

Alisson fez pelo menos três defesas sensacionais e, agora que é o titular absoluto do time, terá a chance de mostrar o que Tite e Taffarel aparentemente já tinham visto.

Os problemas defensivos do Liverpool continuam custando pontos

Não era nenhum segredo que o Liverpool precisava, mais que qualquer outra coisa, de reforços defensivos. Mesmo assim, quando o clube não conseguiu fechar com Van Dijk, não foi mais atrás de ninguém … erro absurdo.

Lovren (não sei como esse cara ainda veste a camisa do Liverpool) foi diretamente responsável por um dos gols do Sevilla – a partida terminou 2×2.  Se não se cuidar pode até perder a classificação para o Spartak Moscou. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s