Na temporada passada a Juventus só levou seu terceiro gol na Champions no jogo de volta das semifinais … essa temporada começou diferente.
O Barcelona jogou muito bem, liderados mais uma vez por Lionel Messi, e venceram por 3×0, com direito a dois gols do argentino e um do Rakitic, que também faz um excelente início de temporada.
Foi um jogo que deve dar esperança ao torcedor blaugrana para a temporada. Exisitiam muitas dúvidas após a saída de Neymar e a falta de ação no mercado de transferências, mas hoje a visão é outra.
São três jogos em La Liga e um na Champions – 12 gols marcados e nenhum sofrido. Uma das grandes diferenças é a pressão do Barcelona, que não vimos no ano passado. Todos correm para recuperar a bola perdida o mais rápido possível.
Já a Juve sente falta de Bonucci, que foi para o Milan, e sentiu a falta de Chiellini, lesionado. Hoje, com a exceção de Dybala, que foi o jogador mais perigoso dos italianos, os outros não foram bem. Destaque negativo para Higuain – não fez absolutamente nada.
Na Escócia o PSG estreou o seu incrível trio ofensivo na Champions League contra o Celtic, e não decepcionou.

Neymar abriu o placar, Mbappé fez o segundo (com passe do brasileiro), e Cavani marcou o terceiro – tudo no primeiro tempo.
No segundo tempo o PSG concretizou a goleada com um gol contra e mais um de Cavani.
Das outras partidas do dia, vale destacar Roma vs Atlético de Madrid. Nem tanto pelo jogo em si (0x0) mas pela atuação do goleiro Alisson. O titular da Seleção Brasileira, bastante questionado (inclusive por mim), hoje fez por merecer a confiança de Tite.
Alisson fechou o gol e garantiu o empate para a Roma, que foi completamente dominada pelo Atlético de Madrid.
Amanhã tem mais Champions, para a felicidade de todos.
Até a próxima …