A Champions League está de volta

Finalmente! O maior torneio de clubes do futebol mundial está de volta com a fase de grupos (confira aqui os grupos completos).

Na terça-feira destaque para:

Barcelona vs Juventus

Esse é o grande confronto da primeira semana. O Barcelona encara muitas questões nessa temporada. Como vai lidar com a ausência de Neymar? Como será a adaptação de Ousmane Dembélé? Será que o francês já será titular nessa partida? Qual será o papel do Paulinho?

A Juventus também tem algumas questões … a principal sendo como irá lidar com a saída de Leonardo Bonucci.

Ambos começaram com 3 vitórias em 3 partidas nas suas ligas nacionais. O Barcelona sabe que precisa começar bem na Champions, especialmente contra um adversário que completamente dominou o time catalão há poucos meses atrás, nas quartas de final da última Champions League. 

Uma vitória em casa dará muita confiança ao Barcelona, e para a Juve uma vitória ou até mesmo um empate será um bom resultado para o time italiano.

Estréia de Neymar na Champions com a camisa do PSG

O PSG, com o trio Neymar – Mbappé – Cavani, visita o Celtic em sua estréia no torneio que virou a grande obsessão do clube francês. Deve ser uma partida tranquila, mas o PSG vai querer conquistar uma vitória fácil, talvez por goleada, para começar com o pé direito.

A grande questão do time é a defesa, que não tem passado muita confiança nos primeiros jogos da Ligue 1.

Roma vs Atlético de Madrid 

Um dos grupos da morte, que tem também o Chelsea. Todos sabem que os confrontos entre si serão chave para a classificação. Esse é o tipo de jogo que se a Roma perder em casa, já dificultará muito sua classificação pois será obrigado a vencer fora contra o Atleti e/ou o Chelsea.

Retorno dos Red Devils 

O Manchester United está de volta a Champions League depois de vencer a Europa League na última temporada, e o time de Mourinho chega forte. 

O grupo é tranquilo, e o United sabe que precisa vencer esse grupo para ter chances de um adversário menos difícil nas oitavas. A estréia é em casa contra o Basel, uma oportunidade perfeita para dar confiança aos seus torcedores.

Outros jogos na terça-feira: Chelsea vs Qarabag, Bayern de Munique vs Anderlecht, Benfica vs CSKA Moscou e Olympiacos vs Sporting.

Na quarta-feira destaque para:

Estréia do atual bi-campeão 

O Real Madrid começa a busca pelo tri em casa contra o Apoel. Depois do domínio na Supercopa da Espanha contra o Barcelona, o começo no Campeonato Espanhol não foi bom, com dois enpates em três jogos.

O Real não perde um jogo da fase de grupos há anos … não será contra o Apoel em casa.

Tottenham vs Borussia Dortmund 

Se o Tottenham quer ser levado a sério nessa edição da Champions, precisa começar com uma vitória em casa contra o Borussia Dortmund, especialmente considerando que estão no grupo do Real Madrid.

O grande problema, talvez até maior que a dificuldade de enfrentar o Dortmund, seja jogar no estádio Wembley, sua casa nessa temporada. Até agora os resultados têm sido muito, mas muito ruins.

Liverpool vs Sevilla

A reedição da final da Europa League de duas temporadas atrás, quando o Sevilla venceu. O grupo é tranquilo, com Spartak Moscou e Maribor, mas não poderão bobear. 

Depoia da goleada sofrida contra o Manchester City no sábado, veremos se o time de Klopp deixou o resultado abalar ou se vão voltar com tudo.

Feyenoord vs Manchester City 

O time de Pep Guardiola começa a caça pelo orelhuda, grande meta do City desde a chegada dos investimentos do Sheikh Mansour.

O City gastou mais de €240 milhões em novas contratações, com foco na defesa, maior problema do time na temporada passada. Com um meio de campo recheado de talento e um ataque com Aguero e Gabriel Jesus, o torcedor do City está confiante. 

Primeira missão: vencer o grupo que tem também o forte Napoli.

Outros jogos na quarta-feira: Porto vs Besiktas, Maribor vs Spartak Moscou, Leipzig vs Mônaco e Shakhtar Donetsk vs Napoli.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s