Uma Copa sem Messi é uma possibilidade cada vez mais real

Primeira coisa: uma Copa do Mundo sem a Argentina de Lionel Messi seria um desastre!

Tendo dito isso, a possibilidade é bem real. A Argentina, uma das seleções mais talentosas do mundo, está em quinto lugar com dois jogos restantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que serão disputados nos dias 5 e 10 de outubro – dia 5 recebe o Peru e dia 10 visita o Equador. 

O treinador Jorge Sampaoli ainda está buscando seu time (e sistema) ideal, mas algumas decisões têm sido no mínimo questionáveis. Um exemplo é deixar Aguero no banco, sem sequer usá-lo nos dois últimos jogos que a Argentina empatou. Considerando que Sampaoli usou jogadores como Acosta, Correa e Benedetto, é um pouco estranho não usar Aguero em momento algum dessas partidas. 

Messi em ação pela Argentina na Copa do Mundo de 2014

Além disso, o nível de desempenho dos jogadores tem deixado muito a desejar. Di Maria até que jogou bem (até se lesionar contra a Venezuela), e Messi buscou mais o jogo que qualquer outro, mas jogadores como Dybala e Icardi perderam inúmeras oportunidades de gol, que não costumam perder nos seus clubes. A Argentina precisa que todos joguem bem para garantir a classificação. 

Agora, talvez o mais importante para esse time da Argentina garantir a classificação para a Copa do Mundo da Rússia seja acalmar os nervos

Quem assistiu os dois últimos jogos contra o Uruguai e a Venezuela sabe que os argentinos completamente dominaram as ações, mas em momentos cruciais pareceram perder a calma e controle, seja defensivamente (o gol da Venezuela mostra isso) ou ofensivamente (os vários gols perdidos mostram isso).

Classificação das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo após 16 rodadas – só faltam duas.

O Peru, próximo adversário, vem de 3 vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, portanto não deve ser um jogo tranquilo. Porém, jogando na Argentina, a Albiceleste deve conseguir os três pontos e praticamente garantir um lugar na Copa. Se não conquistar a vitória, provavelmente terá que ir até a altura do Equador e vencer para se garantir pelo menos na quinta colocação.

Para o bem da Copa do Mundo, que a Argentina se classifique para que possamos ver Messi no maior palco do futebol mundial. Na próxima Copa, em 2022, o craque terá 35 anos … essa pode ser a última com Messi no nível que já ficamos acostumados a ver. Que aconteça!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s