Willian marca golaço mas Brasil só empata em mais um jogo fraco

Depois de uma partida nada memorável na semana passada contra o Equador, hoje contra a Colômbia não foi muito diferente, com exceção do resultado – a Seleção Brasileira perde seus primeiros pontos nas eliminatórias sob o comando de Tite. 

A Seleção começou com algumas mudanças – as mais significativas sendo Firmino e Fernandinho nos lugares de Gabriel Jesus e Casemiro. Além disso, Marcelo estava suspenso e Mirando cortado por lesão, e foram substituídos por Filipe Luis e Thiago Silva. 

São bons substitutos, mas a partida em si foi bem fraca. Paulinho, que vinha aparecendo bem, foi bem abaixo hoje. Renato Augusto fez mais uma partida muito ruim e já está na hora de tirar sua titularidade. 

Neymar também foi bem apagado. Hoje ficou bem claro que o camisa 10 não deveria voltar tanto para buscar jogo. Ele precisa jogar mais perto do gol, e para isso seria importante sacar Renato Augusto e colocar Philippe Coutinho mais na armação.

O empate por 1×1 (gols de Willian e Falcão Garcia) não é um resultado ruim contra uma boa seleção colombiana na Colômbia, mas a atuação foi muito fraca.

Acredito que dois “titulares” hoje correm risco de perder a titularidade: Renato Augusto e Miranda. Thiago Silva é bem mais seguro que Miranda, e o entrosamento entre três defensores do PSG (Dani Alves, Marquinhos e Thiago Silva) pode ser um diferencial.

No final das contas, Tite deve ter saído com mais pertuntas do que respostas, e deve pensar muito em mudanças para os próximos jogos no mês que vem.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s