O primeiro tempo foi para esquecer – saiu vaiado de campo no intervalo. Voltou um pouco melhor no segundo tempo e com Paulinho e Coutinho garantiu mais uma vitória e a primeira colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Poucos jogaram bem. Casemiro foi muito seguro (como sempre), Paulinho apareceu bem (de novo) e Gabriel Jesus levou mais perigo ao gol do Equador. A zaga só assistiu o jogo (não foi testada), Renato Augusto não fez nada, Willian foi mal e Neymar foi muito, mas muito fominha.
Esperava uma partida sensacional do camisa 10 do PSG e da Seleção, mas só quis resolver tudo sozinho. Desperdiçou várias oportunidades reais de gol, onde escolheu a jogada individual ao invés do passe para um colega. Além disso, voltou a ficar muito nervosinho numa partida fácil. Foi um jogo muito imaturo de Neymar … bem decepcionante.
Coutinho entrou muito bem no segundo tempo, mostrando que é essencial nesse time do Tite (e que as costas estão 100%).
O primeiro gol veio de Paulinho … mais um. Já critiquei muito o meia, mas no time do Tite ele realmente se encaixa bem demais. Se apresenta para o jogo e chega muito bem no ataque.

O segundo foi um golaço – uma linda tabela entra Coutinho e Gabriel Jesus, com o atacante do Manchester City dando um lindo chapéu no zagueiro equatoriano antes de dar o passe para o gol do Coutinho.

Ressalto também a incrível fragilidade do Equador. É um time fraco demais que não conseguiu, em momento algum, levar qualquer perigo a meta do goleiro Alisson. Certamente não valeu como teste.
Na terça-feira a Seleção Brasileira visita a Colômbia.
Até a próxima …