Para o Everton, sair do Etihad com um ponto não é um resultado ruim, mas o domínio do Manchester City foi assustador … ainda mais jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos.
O árbitro injustamente expulsou Kyle Walker no fim do primeiro tempo, numa disputa normal de jogo, quando o Everton já vencia por 1×0 com um gol do lendário Wayne Rooney.

O gol de Rooney veio logo depois de David Silva carimbar a trave do Everton. Minutos antes, o Aguero havia perdido um gol incrível após sair na cara do goleiro Jordan Pickford.
No segundo tempo Guardiola voltou com Sterling no lugar do apagado Gabriel Jesus, e continuou completamente dominando as ações do jogo. Parecia que o Everton é quem estava com um jogador a menos.
Algo bacana de se ver de um time buscando o resultado, diferente do que vemos aqui no Brasil, foi o City não ficar apenas cruzando bolas na área. O time criava chances através de troca de passes, jogadas individuais e corridas inteligentes.
O City martelou até conseguir o empate com Sterling, numa jogada com boa participação de Danilo, que entrou bem no jogo.

Os Citizens continuaram buscando o gol até o último momento, mostrando uma superioridade enorme ao bom time do Everton mas pecando nas finalizações, problema que vem da temporada passada.
Na próxima rodada o Manchester City visita o Bournemouth e o Everton visita o Chelsea.
Até a próxima …