Que tal essa primeira rodada de Premier League?

A Premier League voltou com tudo … sentimos falta!

Começou na sexta-feira com um jogaço entre Arsenal e Leicester. Em jogo de viradas, o Arsenal venceu por 4×3, com os gols de empate e vitória saindo depois dos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo marcou também a estreia de Lacazette com gol dentro de dois minutos de jogo … bom começo para a contratação mais cara da história do clube.

O sábado começou com mais um belo jogo, entre Watford e Liverpool, e foi um jogo lá e cá. O Watford saiu na frente antes dos 10 minutos de jogo. Mane empatou para o Liverpool, mas dois minutos depois o Watford retomou a liderança.

O Liverpool voltou muito bem para o segundo tempo, e num espaço de dois minutos virou com Firmino e Salah. Parecia que seria o gol da vitória, mas aos 49 do segundo tempo, em jogada envolvendo o estreante Richarlison (ex Fluminense) Britos empatou o jogo. 

Foi aquele mesmo Liverpool da temporada passada, fazendo gols mas cedendo muitos também. Se não contratarem mais ninguém podem esquecer de qualquer briga pelo titulo.

Depois foi a vez do atual campeão Chelsea receber o Burnley no Stamford Bridge, e não foi como esperávamos. O Burnley abriu incríveis 3×0 no primeiro tempo, depois de Cahill ser expulso, efetivamente liquidando a fatura.

Por algum motivo, Conte começou com Morata no banco, e só colocou o espanhol aos 15 do segundo tempo, e no lugar de Batshuayi, ao invés de tirar o Fabregas. Em apenas 10 minutos Morata marcou seu primeiro gol, num lindo cruzamento de Willian (melhor jogador do Chelsea).

Fabregas não ajuda a causa com a segunda expulsão dos Blues

Para matar as chances da busca pelo empate, Fabregas foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. David Luiz ainda marcou mais para os atuais campeões, mas ficou por isso mesmo – derrota por 3×2 em casa.

Logo depois o Manchester City visitou o Brighton e, como era de se esperar, encontrou um time apenas na defesa. O ataque foi liderado pela dupla Aguero / Gabriel Jesus, e foi o argentino quem tirou o zero do placar aos 25 minutos do segundo tempo. 

O City ainda contou com um gol contra para fechar em 2×0. Não foi uma performance incrível, mas foi dominante.

Ainda no sábado, Rooney reestreou pelo Everton, e em grande estilo. Marcou o único gol da partida, garantindo os três pontos contra o Stoke City.

No domingo o destaque ficou para o Manchester United, que contou com dois gols de Lukaku para vencer o West Ham por 4×0.

Lukaku marca dois em sua estreia

O time de Mourinho também contou com gols de Martial e Pogba no fim do jogo. Foi realmente uma estreia promissora para um time que tenta voltar ao topo pela primeira vez desde a saída do lendário Sir Alex Ferguson.

Se esse fim de semana serve como indicação, será uma temporada histórica do Campeonato Inglês. Espero que seja!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s