O Real Madrid visitou o Barcelona no jogo de ida da Supercopa da Espanha, e jogo serviu para mostrar a enorme diferença entre os dois rivais no momento. Zidane montou um time equilibrado e capaz de vencer qualquer tipo de adversário.
Mesmo com Cristiano Ronaldo começando a partida no banco, o Real era melhor.
Depois de um primeiro tempo morno, Los Blancos abriram o placar com um gol contra de Pique aos 5 minutos do segundo tempo, e para piorar as coisas, CR7 entrou aos 13 minutos.
Mas foi aos 31 do segundo tempo que as polêmicas começaram. O árbitro marcou pênalti em Luis Suárez, quando imagens mostraram claramente que o uruguaio se atirou (deveria ser punido). Messi converteu e empatou.
Mas aos 35, num lindo contra ataque do Real, Cristiano Ronaldo recebeu no bico da área, cortou para sua direitae mandou no ângulo oposto … um golaço. O português, porém, sentiu a necessidade de tirar a camisa a frente da torcida blaugrana, alfinetando Messi, que comemorou de forma parecida no último clássico da temporada passada … CR7 levou o cartão amarelo.
Dois minutos depois Ronaldo foi lançado na área, perdeu o equilíbrio ao disputar a bola com Umtiti e caiu pedindo pênalti. Não houve infração, mas o árbitro (absurdamente) interpretou como simulação e expulsou o camisa 7.
E para piorar a situação, o indignado Cristiano Ronaldo empurrou o árbitro ao ser expulso, e será suspenso por cinco partidas – provavelmente só não foi por mais jogos porque a expulsão em si foi injusta, mas nada justifica o ato do empurrão. Foram 24 minutos de muita ação do português.
O Real ainda ampliou com mais um golaço, dessa vez de Asensio, para praticamente garantir a Supercopa ao Real. O jogo de volta será na quarta-feira, no Santiago Bernabeu.
Até a próxima …