Vamos ver como fica o PSG com Neymar e as possíveis saídas 

Agora que o Paris Saint-Germain conseguiu levar Neymar ao Parc des Princes, como ficará esse time para disputa não só da Ligue 1 (que virou mais que obrigação), mas também na Champions League?

Existem algumas questões para a equipe do técnico Unai Emery: Quem ainda pode sair? Quem será o goleiro titular? Qual formação devo usar? Bom …

Goleiro titular 

Kevin Trapp foi o titular na temporada passada, mas o consenso é que o alemão não foi bem. Com isso, Alphonse Areola deve ser o titular de Unai Emery.

Quem pode sair

É certeza que alguns jogadores sairão do PSG ainda nessa janela, a questão é quais que sairão. Alguns não devem deixar saudade, como Aurier, Krychowiak, Ben Arfa e até mesmo Jese. 

Têm outros que foram peças importantes nas últimas temporadas e, se saírem, podem fazer falta. São os casos de Matuidi, Lucas e talvez até o Di Maria.

Lucas pode ser sacrificado com a chegada do seu amigo Neymar

Lucas não foi sequer relacionado na partida de aberturada Ligue 1 do PSG contra o Amiens, o que indica que o brasileiro deve mesmo ser negociado.

O PSG sabe que precisa vender, não só para tirar peso morto do elenco, mas também para fazer caixa depois do valor gasto com Neymar para não se complicar no Fair Play Financeiro da FIFA.

Formação 

Com Areola no gol, a defesa deve estar fechada com Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Kurzawa. Daí pra frente Emery pode optar por 2-3-1, 4-2 ou 3-3. 

4-2-3-1: Defesa acima – Rabiot e Verratti – Di Maria, Draxler (ou Pastore) e Neymar – Cavani.

Nessa formação Neymar jogaria no lado esquerdo, mas um pouco atrás do centroavante (Cavani).

4-4-2: Defesa acima – Draxler, Verratti, Rabiot e Di Maria (ou Pastore) – Neymar e Cavani.

Nessa formação Neymar teria mais liberdade para buscar mais o jogo … uma posição menos fixa.

4-3-3: Defesa acima – Thaigo Mota, Verratti e Rabiot – Di Maria (ou Draxler / Pastore), Cavani e Neymar.

Nessa formação um pouco mais defensiva, Neymar jogaria exatamente na mesma posição que atuava pelo Barcelona.

Onde esse PSG pode chegar?

A ambição está lá, e obviamente o talento também. Mas para chegar no nível dos quatro atuais gigantes da Europa (Real, Barça, Bayern e Juve), sabemos que não é nada simples. Alguns possíveis problemas podem ser:

Erros na zaga: Por mais que no papel a defesa seja forte, Thiago Silva e Daniel Alves não são estranhos a cometerem erros defensivos.

Qualidade questionável do treinador: Unai Emery fez um excelente trabalho no Sevilla, mas sua primeira temporada em Paris foi fraca demais. Será que ele é o cara para levar o PSG para o próximo nível?

Crescimento de Marquinhos, Verratti, Draxler e Neymar: Esses quatro jovens são o futuro do PSG, e para o clube se juntar ao gigantes em alguns anos, todos precisam continuar crescendo.

Veredito: Não vejo o PSG chegando no patamar de Barça / Real / Bayern com Unai Emery no comando … ele me parece muito limitado para comandar uma equipe com tantos grandes jogadores. Veremos!!

O que você acha? Deixe sua opinião. 

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s