A novela Neymar virou um problema sério para o Barcelona

Ele vai? Ele fica? Se ele ficar, vamos passar por isso de novo no ano que vem? Será que vale a pena ficar com um jogador que não quer estar aqui?

São todos pensamentos que estão na cabeça da diretoria do Barcelona. 

As declarações de Pique na terça-feira deixaram claro que Neymar quer ir para o PSG. O zagueiro disse que a maioria dos jogadores do Barcelona já conversaram com Neymar e tentaram convencê-lo de ficar. Se quisesse ficar, não precisaria ser convencido de nada.

Uma saga dessas normalmente vai até perto do final da janela de transferências. Com isso, o clube fica refém do jogador pois se ele sair, o Barcelona terá pouco tempo para contratar um substituto.

Além disso, o preço de qualquer jogador inevitavelmente seria muito inflacionado.

Vale a pena? A torcida do Barcelona acha que não.

Em pesquisa realizada na Catalunha, mais de 80% dos torcedores do Barça preferem que Neymar saia logo. Realmente dá para entender.

Eu acredito que Neymar deveria ficar no Barcelona, já disse isso aqui (a não ser que sua motivação para sair seja o dinheiro). Se, conforme dizem, ele quer ser o melhor do mundo, ele só será vencendo títulos importantes – hoje o Barcelona é muito mais vencedor que o PSG, e continuará sendo por alguns anos.

Som contar que hoje ele é parte de talvez o melhor trio ofensivo da história do futebol.

Resumindo, se ele pensar no lado profissional, ele fica no Barcelona. Se ele quer ganhar mais dinheiro e ser o principal foco do time hoje, ele sai.

Porém, se eu sou o presidente do Barcelona eu tentaria fazer essa transferência acontecer, e se possível, incluir Verratti no negócio.

Como eu disse, essa novela não vai parar. Se ele acabar ficando, em um ano estaremos novamente falando disso porque o pai de Neymar continuará fortemente envolvido e fazendo de tudo para levar mais e mais dinheiro. Fez isso na saída do Santos, quer fazer no Barcelona, e (se sair) fará isso no PSG eventualmente.

Sid Lowe, comentarista de futebol espanhol da espnfc, disse: “Se eu sou o Barcelona eu diria fica Neymar, sai o seu pai. Concordo plenamente.

Não consigo ver a vantagem de ter um jogador que não quer estar lá, por melhor que ele seja … já ficou claro que Neymar e seu staff não quer ficar no Barcelona.

Até a próxima …

* Imagem em destaque do Bleacher Report

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s